terça-feira, 16 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

CBF reconhece erro que coloca Icasa na Série A

- Publicidade -

A CBF enviou ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) um documento em que reconhece o erro que colocou, através de liminar, o Icasa na Série A do Campeonato Brasileiro. Em respostas a algumas questões feitas pelo procurador geral do Tribunal desportivo, Paulo Schimitt, o diretor de competições da entidade que controla o futebol nacional, Virgílio Elísio, admite que o atleta Luan Niedzielski tinha dois contratos em vigor e, portanto, não poderia atuar pelo Figueirense.
Procurador geral do STJD, Paulo Schmitt pediu esclarecimentos sobre o episódio envolvendo o jogador do Figueirense e CBF admitiu ter errado
Segundo a CBF, o caso está sob investigação, isso porque o sistema informatizado da Diretoria de Competições, desenvolvido para identificar problemas nos registros dos jogadores, não teria acusado o erro e impossibilitando a detecção dos dois vínculos contratuais do atleta.

A liminar

Ontem, o Icasa conseguiu uma liminar, concedida pela Justiça do Rio de Janeiro, que obriga a CBF a colocar a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro em até 24 horas. A Justiça carioca deu ganho de causa ao time do Ceará, que entrou com ação denunciando a irregularidade na escalação de um atleta do Figueirense em uma partida da Série B do ano passado. Depois de apreciar o caso em março deste ano, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu arquivá-lo, não o levando a julgamento. A liminar exige a inclusão imediata do Icasa na elite do futebol brasileiro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas