sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Cellina Muniz passeia pelo cotidiano natalense

- Publicidade -

A escritora cearense Celina Muniz lança seu terceiro livro em terras potiguares nesta terça-feira, às 19h, na Fundação Capitania das Artes. “Uns contos ordinários” (Editora Ed!Bar, R$ 15) traz onze textos onde a autora tece suas impressões sobre Natal e as pessoas com quem passou a conviver a partir de 2010, quando aportou na capital do RN para lecionar no Departamento de Letras da UFRN.

O livro traz capa do artista visual Falves Silva, que também assina as orelhas, e ilustrações do artista André Dias, de Fortaleza. No recheio, contos publicados anteriormente no blog “Os escritos de Alice N.. “Tinha uma sessão no blog chamada ‘Mais um continho ordinário’, tirei o livro dali. Faço muitas referências sobre essa vivência com a cidade de maneira ficcionada”, revela. Durante o lançamento discotecagem do DJ Fernandinho, sons dos anos oitenta e noventa, e intervenção dramática de Romildo Soares, que irá ler um “ou dois contos dependendo do astral na hora”.

Cellina diz que o lançamento de logo mais será uma espécie de ‘bota-fora’, “pois estou indo fazer um pós-Doutorado em Campinas (SP) sobre a imprensa de humor em Natal no século 20”.

Em 2013 a autora lançou a pedra fundamental de sua pesquisa, “Na Tal Cidade do Humor” (Sebo Vermelho Edições), onde lançou olhar analítico sobre o campo discursivo que permeia as aventuras do errante Ojuara, as gaiatices de Zé Areia e o conteúdo dos jornais alternativos “O Parafuso” (1916-17), e “A Franga” (1988-92) – ambos circularam em Natal. Um ano antes a autora havia apresentado “O Livro de Contos de Alice N.”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas