sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Chegou o grande dia

- Publicidade -

Calce seu tênis, vista a camisa do evento, confira sua numeração e seu chip, pois chegou o grande dia. Às 16h, na praça de eventos da Arena das Dunas, cerca de 3.500 corredores partem para a disputa da Meia Maratona do Sol. A prova inovadora tem disputas nas categorias 5km, 10km e 21km. Uma superestrutura foi montada no local da largada, que será o mesmo da chegada para atender aos atletas, convidados e torcedores potiguares.
Os organizadores da Meia Maratona do Sol esperam por uma grande presença de público além dos três mil corredores e preparam festa com várias atrações se revezando no palco
A prova foi planejada para ser uma das melhores da região, com conforto e segurança para os participantes. “Desde que fomos convidados para organizar o evento, sempre prezamos por isso. E todo o nosso planejamento é pautado pela segurança, qualidade e melhor estrutura para o corredor”, comentou o diretor da empresa Hora de Correr, Nivaldo Pereira. Com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Mobilidade e da Polícia Militar, a organização irá dispor de cerca de 5 ambulâncias, além de socorristas motorizados com motos por todo o percurso.

Serão distribuídos cerca de 50 mil copos de água mineral de 200ml por todo o percurso. A cada 3km de prova haverá um posto de hidratação e os corredores dos 21km, Meia Maratona, ainda terão duas oportunidade de se hidratar com isotônico.

O percurso da Meia Maratona seguirá pelo Campus da UFRN, Avenida Engenheiro Roberto Freire e Via Costeira, retornando para a Arena. Os corredores das distâncias menores como os 5 km e 10 km terão ponto de retorno diferenciados.

#SAIBAMAIS#A partir do meio-dia de sábado vários trechos do trânsito potiguar serão fechados e é importante ficar atento, principalmente no entorno da Arena das Dunas, Campus e Lagoa Nova. Mais informações ainda podem ser obtidas através do site: www.meiadosol.com.br ou pelo telefone: 84.3081-0654.

A avenida Lima e Silva será interditada a partir do meio-dia no sentido Zona Sul, assim como a marginal da BR-101 no sentido Ponta Negra, e o túnel da Romoaldo Galvão para a Lima e Silva. “Nesse caso, os motoristas podem desviar pela Prudente de Morais ou até mesmo pela São José para ir para Zona Sul ou Parnamirim. Quem estiver indo para Potilândia ou Nova Descoberta deve seguir por Morro Branco”, disse Nivaldo.

A marginal da BR-101 será interditada até o túnel que dá acesso ao Campus da UFRN, assim como a rua Coronel João Medeiros (Rua que dá acesso a Escola de Música e ao CEI), nos dois sentidos. Seguindo pelo Campus, a rotatória da Escola de Música e a rua Dr. Solon Miranda Galvão também estarão fechadas nos dois sentidos até às 19h. Já chegando à Avenida Engenheiro Roberto Freire, sentido Ponta Negra, a interdição será apenas do lado mais próximo ao Parque das Dunas até o hotel Pestana, retorno para os corredores que farão os 21km da Meia Maratona. Profissionais da organização e da Semob estarão informando e sinalizando as melhores alternativas para quem estiver no trânsito.

A prova tem patrocínio master da Caixa Econômica Federal, com patrocínio da Cosern, Fecomércio, Supermercado Nordestão, Midway Mall, Miranda, Santa Maria, Hotel Parque da Costeira, numa realização da Tribuna do Norte e organização da Hora de Correr. Mídias Sociais e comunicação: Os corredores e parceiros poderão interagir com o evento através das mídia sociais: Instagram: @meiamaratonadosol , Twitter: @meiadosol e Facebook.com/meiamaratonadosol.

DICAS PARA HOJE
Os corredores dos 5km, 10km e 21km precisam estar preparados para encarar o desafio da prova

1 – Tente acordar cedo para ter tempo suficiente para fazer uma refeição calma e energética.
2 – O pequeno-almoço deve ser feito cerca de 2h antes da corrida e deve incluir uma porção de hidratos de carbono complexos (2 fatias de pão ou 1 bolinha de mistura) com 1 a 2 fatias de queijo fatiado ou compota de fruta ou fiambre de aves; um sumo de fruta ou 1 a 2 iogurtes sólidos e uma banana.
3 – Não se esqueça de beber um pouco de água antes de chegar ao local da prova.
4 – Para comer durante a prova leve um gel (ou mais) para garantir o aporte de energia, vitaminas e minerais que garanta uma corrida sem fraqueza e esteja atento aos locais de abastecimento de água.
5 – Tente chegar ao local da prova cerca de 1h antes do início da partida e coma uma banana ou uma barrita de cereais com uma dose de energia extra. Pode ainda tomar um shot de L-Carnitina que ajuda no aporte de energia para os músculos e numa recuperação mais eficaz. 
Os motoristas de Natal devem ficar atentos às interdições

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas