segunda-feira, 13 de maio, 2024
31.1 C
Natal
segunda-feira, 13 de maio, 2024

Choque de alvinegros no Maracanã

- Publicidade -

Rio de Janeiro (Gazeta Press)  – Botafogo e Santos fazem choque de alvinegros às 19h30, no Maracanã  (RJ), pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Os dois times atravessam momentos diferentes na temporada. O Peixe, que vem de triunfo de 2 a 0 sobre o Goiás, é o oitavo colocado no Campeonato Brasileiro e ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores. Já o Glorioso perdeu de 2 a 0 para o Grêmio no domingo, estacionou nos 26 pontos e segue muito ameaçado pelo fantasma do rebaixamento.

Apesar dos momentos distintos no Campeonato Brasileiro, os dois times garantem foco na Copa do Brasil. “Não estamos priorizando competições e posso garantir que estamos focados neste jogo contra o Botafogo. A conquista do título da Copa do Brasil seria algo muito importante para coroar um grupo que vem lutando muito para conseguir acertar dentro de campo, mesmo com o nível das competições estando alto e as partidas muito acirradas”, disse Enderson Moreira, comandante do Santos, que nas oitavas de final viu sua equipe eliminar o Grêmio ganhando por 2 a 0 no Sul.

O duelo longe de seus domínios causa um certo calafrio em seus torcedores, já que no Brasileirão a equipe santista não vence fora de casa há oito rodadas, com sete derrotas e um empate.

Vagner Mancini, técnico do Botafogo, entende que seu time pode tornar a competição a chance de dar brilho a uma temporada marcada por insucessos. O Alvinegro ganhou fôlego na Copa do Brasil ao eliminar o Ceará em um histórico triunfo de 4 a 3 no Nordeste após derrota por 2 a 1 no Rio de Janeiro.

Sobre a estratégia para esta partida, o Botafogo admite que pretende impedir que o Santos consiga gols como visitante, um dos principais critérios de desempate na Copa do Brasil. “Precisamos buscar a vitória, mas cientes de que a Copa do Brasil apresenta algumas situações diferentes. Não podemos pensar na possibilidade de sofrer gols e os riscos que vamos correr na busca pela vitória precisam ser calculados muito bem para não colocarmos tudo a perder. O Santos é um time perigoso nos contra-ataques e não pode ter espaços. Temos que agredir, mas com inteligência”, ensinou o zagueiro Bolívar.

Porém a tarefa da defesa botafoguense será complicada, pois gols fora de casa viraram a grande meta do Peixe para este jogo. “Mata-mata é diferente, um gol fora é de suma importância para nossa equipe e a gente tem que ter tranquilidade. Esse é um jogo importante para gente conseguir uma vitória fora, fazer um resultado que nos permite ter o jogo controlado na volta ”, disse Leandro Damião.

Ficha técnica
Botafogo:  Jéfferson, Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Aírton, Gabriel, Cachito Ramirez e Pablo Zeballos; Rogério e Emerson Sheik Técnico: Vagner Mancini
Santos:  Vladimir, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Leandro Damião Técnico: Enderson Moreira
Local: Maracanã
Horário: 19h30
Árbitro: Dewson F. Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Guilherme Dias Camilo (MG)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas