quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Ciclistas são assaltados logo após protesto

- Publicidade -

Histórias sobre roubos ou tentativas do crime não faltam aos ciclistas. O fato ocorrido na noite desta terça-feira, 29, com oito bicicletas roubados logo após protesto contra a insegurança na Rota do Sol foi “a gota d´água”. “Foi uma ação de extrema ousadia”, relatou Clebson Melo.

Por volta das 19h, quando o grupo partiu das proximidades do Frasqueirão até a feirinha de Pium, o clima era de tranquilidade. Na ocasião, os manifestantes relatavam os problemas à imprensa. Já nas proximidades da Barreira do Inferno os ciclistas se reagrupavam, mas alguns participantes do movimento preferiram seguir percurso de volta em grupos menores. Dispersados, foram assaltados.

#SAIBAMAIS#O caso mais grave foi o do grupo de cinco homens, do qual o  ciclista Robson Costa pertencia. Eles estavam pedalando juntos, já mais afastados do grupo geral do protesto, quando quatro homens saíram do matagal e os renderam, em posse de facões, pistola e revolveres.

“Eu tentei até seguir em frente, mas um deles gritou: ‘volte, senão eu atiro’”. Com palavras de insultos e violência, os quatro assaltantes levaram o grupo para o matagal, na área da Aeronáutica, quando se encontraram com mais um criminoso. De acordo com o relato de Robson, eles amarraram dois ciclistas e obrigaram a outros três carregarem as bicicletas. Um dos ciclistas pediu que deixassem eles levarem os documentos, quando recebeu como resposta um golpe de facão, que não chegou a cortar. O grupo percorreu quase 1,5 km quando foi mandado a seguir separados dos criminosos.

Mais três casos ocorreram na mesma noite, em separado. De acordo com relato do ciclista Hiram Lima, um ciclista voltou correndo em direção ao pelotão afirmando que havia sido rendido e que tinham roubado sua bicicleta. “ A gente se assustou quando ele retornou correndo e o grupo seguiu tenso até Ponta Negra”, explicou.

Na noite desta última quinta-feira, 24, dois ciclistas também foram assaltados por bandidos que estavam escondidos entre a mata às margens da via. O caso foi relatado por amigos e familiares das vítimas através das redes sociais.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas