terça-feira, 23 de abril, 2024
28.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Cidade tem maior empreendimento do Minha Casa

- Publicidade -

O programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, tem dado sua parcela de contribuição para o crescimento imobiliário em São Gonçalo do Amarante. E não é pequena.
Além da construção de moradias para a nova classe média, parceria com o Governo Federal tirou do papel projeto de 1.800 unidades do Minha Casa Minha Vida
No Rio Grande do Norte, São Gonçalo tem o maior empreendimento individual do programa e também o maior contrato da história do município. O investimento é de R$109 milhões para a construção de 1.800 moradias, divididas em seis condomínios com 300 unidades de apartamentos, onde devem ir morar 7 mil pessoas, aproximadamente.

#SAIBAMAIS#Cada residencial terá uma estação de tratamento ecológica, onde os esgotos vão ser tratados e reaproveitados na jardinagem. Além disso, 3% das unidades habitacionais vão ser entregues com adaptação para portadores de deficiência física.

O contrato foi assinado entre a Prefeitura Municipal, a Caixa Econômica Federal e a construtora Borges e Santos. O empreendimento está gerando, no período de construção, 1.700 empregos diretos para trabalhadores locais e da Grande Natal. O sorteio dos beneficiados já foi realizado e a previsão de entrega dos imóveis é para dezembro deste ano. O governo federal lançou a terceira etapa do programa e o município está pleiteando mais 2.500 moradias para famílias são-gonçalenses.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas