terça-feira, 16 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Clássico dos “vovôs”

- Publicidade -

Everaldo Lopes [[email protected]]

 Durou pouco tempo a perspectiva da dupla ABC – Novo Hamburgo se enfrentarem como clubes mais antigos do futebol brasileiro. No começo, o ABC começou a garantir a permanência na Copa do Brasil, acontecendo o mesmo com os gaúchos do Novo Hamburgo, até um dos dois ter que parar. O azar foi do ABC, perdendo a chance já nos descontos da partida. E, assim, o ABC chegando bem próximo de completar 100 anos, parou ali, a classificação é do Novo Hamburgo. O ABC fundado em 1915, o Novo Hamburgo em 1911. Esse, sim, foi um autêntico clássico-vovô ou, como queiram, clássico dos vovôs.

Treinadora de… marmanjos
Mulher gritando à beira do gramado dando instruções a  machões, é coisa rara no futebol.  Se, não, inédita. Mas, não é brasileira, porém francesa, de nome simples: Corinne Diacre. Aos 39 anos, essa francesinha simples e receptiva começa a ganhar as atenções dos curiosos. Seu orgulho, agora, é o ineditismo de ser a primeira mulher a ficar à beira do gramado gritando para seus pupilos, jogadores. Talvez leve desvantagem porque não possui o vozeirão de um homem. Fica mais difícil a uma mulher ter seus gritos ouvidos num estádio se não lotado, porém muito longe de silencioso.

Treinadora (2)
Diacre está se aproximando dos 40 anos, idade ideal mesmo para enfrentar barra tão pesada, apesar dela estar acostumada com o local de trabalho, um campo de futebol. Seu clube é  o Clemont Foot, equipe modesta da 2ª Divisão da França. Outro feito elogiável de Corinne é o de haver integrado a seleção francesa no Mundial  de 2003. Há 12 anos que ela é titular da seleção feminina, inclusive autora de um gol contra o forte time da Inglaterra. O convite feito a Corinne surgiu depois que a portuguesa Helena Costa agradeceu o convite. Corinne não pensou duas vezes.

Olha quem está voltando…
Americano de alto coturno – como costumava dizer o saudoso João Machado, referindo-se ao exagero de alguns cartolas – o América está contando novamente com o ex-presidente Alex Padang. O convite foi feito pelo presidente Gustavo de Carvalho, sendo imediatamente atendido pelo dono dos “Cavalheiros do Forró”. Padang entrou logo na área infantil, liberando para crianças até 12  cadeira na Arena ao preço de R$ 10,00 atrás dos gols e R$ 20,00 nos setores leste e oeste da Arena das Dunas. Alex conseguiu ainda o torcedor que adquirir comprador de dois títulos de sócio dragão, ganha um, gratuitamente.  

Ceará durão
Quando o torcedor do Ceará SC pensa que o seu time começa a perder ponto, o alvinegro encara o Inter na Arena Beira Rio, e sai de lá invicto. Além da vitória, o feito ganha maior dimensão porque foi a primeira derrota do Inter depois que o Beira Rio virou arena. O “vovô” alencarino tem maior pontuação (27 pts), mais gols pró (24), e maior número de vitórias (8). Mesmo perdendo uma partida, ainda não é alcançado pelo 2º lugar.

Joaquim & Manoel
Algumas curiosidades da Copa 2014, ganha pela Alemanha, ainda são motivo até de risos. O goleiro alemão chama-se Manoel, o treinador campeão tem o nome de Joaquim. Claro, no idioma germânico, Joachin.

Papa sortudo
Não foi só a sorte de ser eleito Papa, pela primeira vez sem o motivo da morte do antecessor, como sempre aconteceu. O argentino Francisco tem estrela. Basta dizer que o clube campeão da Taça Libertadores – o clube San Lorenzo, pela primeira vez fica de posse desse troféu.

Curtinhas
Alegria no lar do casal Nelson/Marlene dos S. Alves, com o aniversário do filho, abecedista Albert Jansen, juntando  com o sucesso no curso de Direito. *** O vice-presidente do C.D. do América, Carlos Gurgel está lembrando aos integrantes  da torcida americana – grupo de Pirangi e Grupo Amigos do Mecão, que a partir das 12h começa a reunião no Cercado Bar. Lembra que deve conduzir uma lata de leite em pó para os idosos do Abrigo Juvino Barreto. Contatos 3086-9457 e 9418-1234.

Reunião do Conselho
O ABC reúne seu CD na próxima 2ª feira, 18h30, para apreciar prestação de contas do clube referente ao exercício 2013.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas