sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Clássico paulista anima a rodada do Brasileiro

- Publicidade -

De volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro após três vitórias seguidas, incluindo uma sobre o Palmeiras, o São Paulo põe sua regularidade em jogo em outro clássico, o segundo em uma semana. Hoje, às 16h, o rival é o Santos, que reagiu na rodada passada e, no Morumbi, tentará se reaproximar justamente da faixa dos quatro primeiros colocados. Jogar como mandante não é necessariamente uma vantagem para o time treinado por Muricy Ramalho. Exceto pelo triunfo sobre o Vitória, que iniciou a sequência positiva recente, os dois seguintes fora de casa, onde o São Paulo tem se dado melhor na competição.

“Estamos indo muito bem fora de casa, mas em casa temos que melhorar muito. O mesmo que estamos fazendo fora temos que fazer dentro de casa, apesar de ser um clássico, com muita dificuldade”, disse o treinador, esperançoso em saltar da quarta para a segunda colocação – Internacional e Corinthians, respectivamente vice-líder e terceiro colocado, somam 31 pontos cada, dois a mais do que sua equipe.

Para manter o Santos distante, com os 23 pontos atuais, e se firmar na disputa entre os líderes, o São Paulo deve jogar praticamente com a mesma formação que surpreendeu o Internacional no Beira-Rio, no meio de semana. A única mudança possível é o retorno do volante Souza, que cumpriu suspensão. Ocorre que Hudson, seu substituto, atuou bem e agradou à comissão técnica, podendo até continuar.

O Santos, que voltou a vencer depois de uma sequência negativa, tem no clássico no Morumbi uma chance de engrenar para sonhar com a zona de classificação para a Copa Libertadores. A má notícia para o torcedor santista é a ausência de Robinho. Apesar de o clube alimentar uma esperança em tê-lo em campo, as chances são remotas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas