sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Clínicos do Walfredo Gurgel vão iniciar greve no sábado

- Publicidade -

Os clínicos que trabalham no hospital Walfredo Gurgel decidiram iniciar uma greve por tempo indeterminado a partir do próximo sábado (16). A decisão foi aprovada na noite de ontem (13), em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Médicos do RN.

Os profissionais da unidade apresentaram uma pauta reivindicando: mudança nas escalas, que deve ter quatro profissionais atuando por plantão; isonomia do adicional de produtividade com as outras especialidades médicas do próprio HWG; internação de novos pacientes apenas com vagas existentes, para evitar superlotação nos corredores; melhorias dos equipamentos e piso salarial de acordo com o projeto de Lei em tramitação no Congresso Nacional; e gratificação de urgência por porte hospitalar.

Com antecedência de 72h, o Sinmed, já enviou ofício com as reivindicações à Secretaria de Saúde Pública do Estado e à diretoria do Hospital Walfredo Gurgel. No documento, os médicos também solicitam a abertura imediata de negociações e uma audiência com a Sesap o mais breve possível.

A paralisação respeitará o atendimento mínino estabelecido em Lei e na sexta-feira (15), às 10h30, os clínicos farão uma manifestação em frente ao hospital

* Fonte: Sinmed.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas