quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Clowns leva ao palco obra literária

- Publicidade -

A história do sertanejo que fugiu do seu grupo de mambembes porque queria ver o mar. Esse é o eixo principal da peça “O Capitão e a Sereia” do grupo de teatro potiguar Clowns de Shakespeare com estreia marcada para hoje no Teatro do Sesi em São Paulo.

A peça foi montada durante o projeto Barracantes, desenvolvido pelo grupo com o apoio do Banco do Nordeste. Foram meses de criação e experiências junto ao público que comparecia na sede do projeto para acompanhar o processo de criação do grupo.

A peça é baseada no livro homônimo do escritor André Neves, finalista do prêmio Jabuti de 2008. No livro, Marinho – personagem principal da história – tem uma trupe de mambembes que roda o interior apresentando espetáculos. Um belo dia, ele abandona o grupo e decide conhecer o mar.

A peça do grupo potiguar parte do ponto de vista do grupo que ficou e das dificuldades que eles têm em montar um espetáculo, sem o seu líder. Um toque de metalinguística. O espetáculo é dirigido por Fernando Yamamoto e tem como atores: Camille Carvalho, César Ferrario, Marco França e Renata Kaiser.

Essa é a primeira vez que o grupo estreia fora de Natal. Ela ficará em cartaz em São Paulo até o dia 29 de novembro e deve estrear em terras potiguares no segundo semestre de 2010.

Prêmios

O Clowns de Shakespeare  ganhou em 2007 o prêmio APCA de teatro, pela montagem de um espetáculo infantil. Ontem foi divulgado que a montagem do espetáculo A Caravana de Ricardo III foi um dos selecionados no edital Myriam Muniz de Teatro.

Além do Clowns, a Casa da Ribeira com “Cena Aberta para Escola” e a Cia Máscara de Teatro ganharam o prêmio, que vai financiar atividades com valores entre R$ 40 mil e R$ 150 mil.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas