sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Clube tenta esquecer o primeiro semestre

- Publicidade -

A péssima campanha do ABC no campeonato estadual deixou os torcedores do clube desconfiados com o que o time pode fazer na série B do Brasileiro. Na última temporada, o alvinegro brigou, até a última rodada, contra o rebaixamento, depois de passar quase todo o campeonato nas últimas posições. Foi preciso reformular o time durante a disputa para escapar da série C. E, mais uma vez, os dirigentes abecedistas optaram por trocar quase todos os jogadores que estiveram disputando a competição potiguar, na tentativa de fazer um time mais qualificado para a disputa nacional.

“Estamos reduzindo o elenco para trazer jogadores. Temos que contratar qualidade e não quantidade. Quero montar um time como montei, agora tem que saber se a direção está disposta a investir. Não vou fazer graça pra ninguém, depois de quatro cinco rodadas, sobra para o treinador”, afirmou Zé Teodoro, técnico abecedista.

 Dos principais jogadores que deixaram o time nos últimos dias, a saída do volante Daniel Paulista foi a que mais chamou atenção, já que o jogador, até a chegada do técnico Zé Teodoro, era o capitão do time e foi um dos atletas que  ajudaram o time a escapar do rebaixamento na temporada passada. O vice presidente administrativo do ABC, Rogério Marinho, explicou a dispensa do jogador, afirmando que foi uma decisão do treinador.

“Eu disse a Zé Teodoro, desde o momento de sua chegada ao clube, que nós temos intenção de montar um grupo capaz de brigar pelo acesso a série A. Isso foi corroborado por toda cúpula diretiva, também, claro. Mas isso não significa dizer que nós iremos modificar 100% do elenco. Nós vamos iniciar o processo de reforçar com algumas peças, principalmente as posições que o treinador considerar carente, não podemos nos apressar pois essa é uma competição com 38 rodadas e que sofrerá uma interrupção de 45 dias a partir da 10ª rodada, em função da Copa do Mundo”, afirmou Marinho.

Dos atletas que chegaram, os que mais se destacam são os volantes Liel e Renan Silva, que serão titulares, e o atacante Dênis Marques. Experiente e com fama de artilheiro, o jogador espera fazer uma boa competição com a camisa alvinegra.

“A pressão vai existir em um time grande como o ABC. Um pouco mais agora pelo semestre ruim que  o clube teve. Mas, vamos trabalhar, para entrar bem na competição”, finalizou.

Números
46 pontos fez o ABC na série B da temporada passada, terminando na 14ª colocação. O time venceu 13 partidas, empatou oito e perdeu 18 jogos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas