terça-feira, 23 de abril, 2024
28.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Com a faca e o queijo

- Publicidade -

Everaldo Lopes [[email protected]]

Empate em pleno São Januário  no jogo de ida e pegando um Vasco humilhado e abatido após a amarga derrota diante do Avaí valendo a série “B”, são meio caminho andado para o ABC dar mais um passo na disputa valendo a Copa do Brasil, hoje na Arena das Dunas. Com o técnico Adilson Batista jogando a toalha e pedindo as contas, quem vai para o banco é seu ex-auxiliar técnico, Jorge Luiz, é hora do Alvinegro ir mais adiante na competição. Disputando a série “B”, até que o time cruzmaltino não vai tão mal com seus 32 pontos e ocupando a 5ª colocação. É  verdade que os times grandes quando caem para a série “B” vêm com todo gás dispostos a volta para a série “A”, quase como uma rotina. Adilson dirigiu o time do Vasco em 52 partidas, com 24 vitórias, 21 derrotas e sete empates, uma campanha apenas equilibrada  mas sem dar a ideia de que o time estaria de voltará à elite em 2015.  Apesar do ABC também andar oscilante na “B”, o empate em São Januário mostrou que dá  para o time de Zé Teodoro prosseguir na Copa do Brasil. Como bom vascaíno, quem estava para vir a Natal era Romário, não fosse a dureza da campanha visando uma nova reeleição à Câmara dos Deputados.

Equilíbrio
Segundo o portal Chance de Gol, há um quase equilíbrio no jogo de logo mais ABC x Vasco valendo a Copa do Brasil. A previsão é de 29.3% de chance de vitória do ABC e 40% do Vasco, com um eventual 30.0% no meio, podendo  acontecer empate. Para o time de Zé Teodoro, empate sem gol nos 90m  dá ABC, porém o placar igual em 1×1 leva o jogo para os pênaltis. Empate acima de 1×1 o Vasco se classifica.

Devagar
Quando o titular desta coluna entrou de férias, no 31 de julho, ABC e América estavam ali  coladinhos na série “B”, ambos com 20 pontos, os rubros levavam pequena vantagem no item gols assinalados (20 x 14), e agora retorno às atividades no jornal, o ABC tem 24 pontos e o América 23, ABC em 14º e o América em 15º, os dois com saldo de gols negativo (-2 gols), risco de rebaixamento de 14.2% do ABC e 4.4% do América, segundo ainda o portal Chance de gol).

Os 99 anos
Depois do ABC em junho, América em julho e o Alecrim agora em agosto, restam ainda dois clubes potiguares  a um ano do centenário, ano que vem. São o Centro Náutico Potengi dia 03 de outubro e o Sport Club de Natal dia 15 de novembro. Enquanto ABC e América buscam ampliar seus patrimônios, o Alecrim FC jogou fora seu valiosíssimo terreno em Parnamirim. Já a dupla do remo, Sport e Centro Náutico permanece “espremida” entre armazéns na rua Chile.

ALMOÇO E HOMENAGENS
Terceiro clube de futebol do RN a atingir o centenário em 2015, o Alecrim FC reuniu sua torcida com almoço para mais de 200 torcedores, ocasião em que aproveitou para homenagear a Marinho Chagas e sua companheira. Foi a primeira manifestação prestada após a morte do ídolo, sendo o troféu entregue a Patrícia, última companheira do jogador. Ele treinou o Alecrim FC em 1983.

FESTIVAL DE SIMULAÇÕES
Apesar de torcedores da velha guarda não admitirem  que, em matéria de craques, é inegável que bom jogador está a cada dia mais  difícil de se ver (pelo menos no Brasil), há outros detalhes que chamam atenção dos telespectadores. Exagero nos dias atuais, a simulação virou praga. Faltas as mais comuns, transformam-se em drama para os árbitros.

FESTIVAL (2)
Ao ser atingido, mesmo que levemente, a primeira preocupação do jogador matreiro é abrir o bocão, aos gritos, “contorcendo-se” no gramado deixando o árbitro numa situação difícil. O problema evoluiu tanto que o STJD articula a criação de grupo “expert” na análise dessas faltas simuladas. Chega já tarde. 

Logo a Patrícia…
Admito ser oportuna a ”caça” ao torcedor que discrimina o atleta. No caso de Patrícia – focalizada no clássico Grêmio x Santos atingindo o goleiro Aranha, observei atentamente, e confesso, na leitura labial, ter detectado a palavra palhaço. Muitos afirmam que foi macaco, provocando a ira do profissional santista. Não deu pra detectar se havia alguém junto à garota, estimulando as ofensas.

PAULISTA NO APITO
Prejudicado pela arbitragem na derrota para o Bragantino, o ABC terá um árbitro paulista aspirante Fifa no jogo de logo mais contra o Vasco. É Luiz Flávio Oliveira, com assistentes também paulistas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas