quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Com Embratur, RN busca voos e turistas da Holanda

- Publicidade -

A Embratur ( Instituto Brasileiro de Turismo) firmou um convênio com o Rio Grande do Norte para intensificar a promoção do turismo potiguar nos Países Baixos e captar mais voos diretos entre a Holanda e o Estado. O Rio Grande do Norte venceu o edital de chamamento público lançado pela Embratur em abril passado. Segipe foi outro estado do Nordeste vencedor do edital e tentará captar voos diretos do Chile.

O edital faz parte do Programa de Apoio a Promoção Internacional de Voos Fretados, da Embratur. “Criamos esse programa para estimular o incremento da malha aérea do país, visando a diversificação das portas de entrada do turista estrangeiro”, afirmou Flávio Dino, presidente da Embratur.

Atualmente, já existe um voo direto semanalmente entre Amsterdam e Natal com capacidade para 180 pessoas. Mas o Rio Grande do Norte acredita que é possível ter um segundo voo semanal fixo nessa rota. Para gerar a demanda, a Embratur e o estado assinarão convênio para divulgar os destinos turísticos na Holanda.

No valor de R$ 527 mil, a verba destinada pela Embratur será utilizada para promover o turismo potiguar  no mercado holandês como realização de eventos nos locais de origem do voo, viagens de familiarização com operadores, press trip com jornalistas de veículos internacionais, produção de material promocional, campanhas publicitárias e pesquisas qualitativas.

A Holanda está entre os 20 primeiros países emissores de turistas para o Brasil. No ano passado, 72.162 holandeses estiveram aqui e 37% deles vieram a Lazer. Eles permanecem 19 dias e cada turista holandês gasta, em média, 81 dólares por dia no Brasil.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas