sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Com gol no fim, ABC é eliminado

- Publicidade -

O ABC não conseguiu segurar a vantagem conquistada em Natal, perdeu para o Novo Hamburgo/RS por 2×0 na noite dessa quarta-feira e acabou sendo eliminado da Copa do Brasil. Os gols da partida foram marcados por Afonso, no primeiro tempo e Juba, já nos acréscimos da etapa final. Agora, o alvinegro concentra todas as suas atenções para a disputa da série B do Brasileiro, quando enfrenta o América/MG, sábado, no estádio Independência, em Minas Gerais. Uma vitória é fundamental para o técnico Zé Teodoro, que viu seu time cair de produção e despencar na tabela de classificação da segunda divisão, aparecendo agora, na oitava posição.
O lateral direito Afonso marcou o primeiro gol do Novo Hamburgo/RS na vitória sobre o ABC
“As coisas quando tem que acontecer é assim mesmo, vacilamos e eles mataram o jogo. Vamos pensar agora na Série B e  tentar buscar o resultado fora de casa”, disse Zé Teodoro, ao final da partida.

Precisando balançar a rede visitante, o Novo Hamburgo teve dificuldades em superar o esquema 3-5-2 de Zé Teodoro no início. Porém, aos 27 minutos do primeiro tempo, o clube da casa foi à redes. Preto recebeu no setor direito e realizou um belo passe para Afonso, por entre as pernas da marcação. O defensor invadiu a área e, cara a cara com Gilvan, encheu o pé, estufando as redes.

Na segunda etapa, o clube anilado seguiu determinado a conseguir a classificação no tempo regulamentar.  Aos 13 minutos, o técnico alvinegro sacou o zagueiro Suéliton e promoveu a entrada de Somália. Com mais ofensividade, o ABC criou boas chances para empatar. Aos 19 minutos, Daniel Amora avançou ao ataque, cortou a marcação e, na área, finalizou firme. Porém, parou em Vinícius, que praticou defesa milagrosa. Aos 24 minutos, Xuxa, substituto de Júnior Timbó, cruzou na medida para Rodrigo Silva, mas viu o centroavante, livre, cabecear para fora.

Entretanto, quanto a partida se encaminhava para os pênaltis, o Novo Hamburgo fez o gol da classificação histórica. Substituto de Preto, Felipe Athirson, aos 46 minutos do segundo tempo, alçou a bola na área, a defesa do ABC não conseguiu afastar e viu Juba, de costas, desviar, sem dar chances para Gilvan, marcar o gol da classificação e definir a partida.

Ficha técnica
Novo Hamburgo (2): Gilvan; Suéliton (Somália), Marlon e Diego Jussani; Renato, Fábio Bahia, Daniel Amora, Junior Timbó (Xuxa), Lúcio Flávio (João Paulo) e Luciano Amaral; Rodrigo Silva. Técnico: Zé Teodoro
ABC (0): Vinícius; Afonso (Celsinho), Fred, Júlio Santos e Peixoto; Alberto, Jonas (Rafinha), Jônatas e Preto (Felipe Athirson); Juba e Douglas. Técnico: Itamar Schulle
Local: Estádio do Vale/N.Hamburgo-RS
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock-SC e Ângelo Rudimar Bechi-SC
Gols:Afonso (27’ do 1T)  e Juba (46’ 2T)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas