Com indicação ao TJRN suspensa, Glauber Rego afirma que continua candidato

Publicação: 19 de Fevereiro de 2013 às 11:18

Comentários 3

O advogado Glauber Rego, indicado pela governadora Rosalba Ciarlini para vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, recebeu com naturalidade a decisão de ontem (18) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que suspendeu o processo para o preenchimento da vaga deixada pelo desembargador aposentado Caio Alencar. O advogado garante que acatará e respeitará qualquer decisão do CNJ.

Indicado por Rosalba após ter o nome incluído na lista tríplice do TJRN, Glauber Rego disse que, na condição de candidato, estava preparado para vencer ou perder a disputa. Porém, como o questionamento foi relacionado à forma como o TJRN indicou os três advogados que compuseram a lista, Glauber Rego afirmou que entende e considera salutar quaisquer questionamentos por parte da população.

"Vivemos em um estado democrático de direito e qualquer cidadão pode recorrer às instâncias superiores quando não satisfeito com as decisões de seus governantes ou instituições superiores", disse Glauber Rego sobre o pedido da advogada Germanna Gabriella Amorim para a suspensão dos efeitos da eleição da lista tríplice no TJRN.

Apesar de confirmar que continua pleiteando a vaga de desembargador, Glauber Rego não vai acionar o CNJ para que a decisão seja reformulada. "Continuarei aguardando o desdobramento do processo e qualquer decisão será recebida e cumprida", afirmou o advogado.

Notícias sugeridas:



Comente essa notícia

Comentários

  • afmmedeiros

    È simples: Manobra do governo para colocar uma afilhado na "corte" e não julgar desafavorável processos de corrupção que todos os dias são divulgados... Qua pais é esse??????????

  • kripthoni

    A Rosa (mucha), chefe do execultivo do estado do Rio Grande do norte fez a escolha baseado nos dotes políticos do candidato, uma vez que ele é sobrinho do deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), filho do ex-prefeito de Portalegre Antonino Rêgo; primo do ex-prefeito de Pau dos Ferros Leonardo Rêgo (DEM); casado com a irmã, Fabíola, do atual prefeito do município, Fabrício Torquato (DEM); primo também do ex-presidente da Câmara Municipal de Mossoró Vicente Rêgo e do diretor-regional do DER, Nilton Rêgo. Só espero que nas próximas eleições o eleitor acorde e não vote nesta incompetente.

  • valcacio

    A forma permitida em lei para a escolha do candidato a ocupar tão distinta cadeira é no mínimo falha. Penso que tais candidatos deveria ser selecionadas por um concurso público e ponto final. O melhor candidato seria o novo desembargador, sem a sombra de uma influência qualquer que seja.