quarta-feira, 24 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Com Sóbis e Fred marcando, Fluminense vence

- Publicidade -

Uma estreia de autêntico tetracampeão. Com excelente atuação, o Fluminense goleou por 3 a 0 o Figueirense, no Maracanã, no início da noite deste sábado, 19, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Cristóvão Borges conquistou a segunda vitória em sua segunda partida no comando do Tricolor, que atuou diante de 35.020 presentes ao estádio. Rafael Sobis, Fred e Nirley, contra, fizeram os gols da partida.

Como era esperado, o Figueirense começou o jogo fechado no campo de defesa, muitas vezes com os 11 jogadores atrás da linha da bola. Com maior presença no ataque, o Fluminense criou jogada bastante perigosa logo aos 8 minutos, em lindo passe de Conca para Carlinhos, que cruzou para Rafael Sobis chutar e o goleiro Tiago Volpi fazer sua primeira defesa difícil.

O Tricolor mantinha mais do que o dobro de posse de bola que o adversário, pressionava bastante e tinha as melhores chances de gol. Conca e Fred tabelaram e o argentino chutou por cima de gol, aos 15. Em mais uma triangulação muito bonita, Conca tocou para Fred tocar de peito para Sobis acertar o ângulo esquerdo e abrir o placar no Maracanã, aos 30, para delírio da massa tricolor.

O Fluzão seguiu pressionando e, cinco minutos após marcar o gol, quase ampliou em jogada de Bruno que cruzou para conclusão de Wagner e nova defesa de Tiago. A superioridade do Tricolor se traduziu em mais um gol aos 43, quando Wagner sofreu pênalti. Fred bateu com habitual categoria e ampliou um minuto depois de marcada a infração.

Autor de lindo gol, o primeiro da partida, Sobis comentou a jogada de Conca e Fred, que terminou numa conclusão perfeita do camisa 23:

– É por isso que é muito bom atuar com jogadores inteligentes. Quando a bola estava vindo, ele (Fred) já chamou meu nome. Temos de treinar sempre para que estes lances aconteçam com frequência. Vamos manter a pegada porque se levarmos um gol complica tudo.

Depois de chegar com muito perigo logo a um minuto do segundo tempo, em jogada de Fred e Sobis, o Flu voltou a apertar aos 6, quando Conca tocou para Wagner cruzar, Sobis ajeitar e Fred concluir para boa defesa de Tiago.

Logo depois virou goleada. Sobis, que quase marcara no lance anterior, cruzou forte e o zagueiro Nirley marcou contra seu próprio gol, aos 13. Os três gols de vantagem não tiraram o ímpeto do tetracampeão brasileiro, que criava diversas oportunidades de gols e conseguia se defender com tranquilidade.

Conca acertou bola no travessão em cobrança de falta aos 22 e Carlinhos, de direita, obrigou o goleiro Tiago a trabalhar mais uma vez. Depois da grande vitória na estreia do Brasileirão, o Fluminense, que saiu aplaudido do Maracanã, voltará a campo na próxima quarta-feira, 23, quando enfrentará o Tupi-MG, às 22h, no Estádio Municipal de Juiz de Fora, na cidade mineira.

FLUMINENSE 3 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público e Renda: 31.173 pagantes (35.020 presentes)/R$ 385.535,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Cartões Amarelos: Thiago Heleno e Paulo Roberto (FIG)
Gols: Rafael Sobis, aos 30 minutos, e Fred, aos 44 minutos do primeiro tempo; Nirley (contra), aos 13 minutos do segundo tempo

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho (Valencia), Jean, Wagner (Biro Biro) e Conca; Rafael Sobis (Walter) e Fred. Técnico: Cristóvão Borges.

Figueirense: Tiiago Volpi, Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Luan, Marcos Assunção (Paulo Roberto) e Giovanni Augusto; Dudu (Vitor Junior), Everton Santos e Lúcio Maranhão (Nem). Técnico: Vinicius Eutrópio.

Com informações da assessoria do Fluminense.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas