terça-feira, 7 de maio, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 7 de maio, 2024

Como será a semana?

- Publicidade -

Agnelo Alves
Jornalista
 
Começa hoje mais uma semana, faltando apenas três para o início do segundo mandato do governo da presidente Dilma Rousseff. A semana passada foi deplorável, se não tiver sido pior. As sessões no Congresso – Senado e Câmara – com deputados e senadores cochilando e votando sem saber o que estavam votando. Tumulto e violência nas galerias e as sessões só acontecendo mesmo madrugada adentro, graças ao PMDB com Renan Calheiros na Presidência.

E mais, heim? A acareação entre dois ex-diretores da Petrobras acusados nos escândalos, beneficiados pela delação premiada, foi um desastre aos gritos com afirmações assombrosas para a opinião pública e mal assombradas para o governo, atentando para o fato de que, se houver investigação, vão encontrar corrupção também na Eletrobras, nas ferrovias, nas aerovias, em todo o governo.

Pelo amor de Santa Bárbara! A verdade, porém, é que, salvo surpresa, a semana tende a ser menos tumultuada do que foi semana passada. É bem verdade também que a equipe que vai gerir a economia brasileira é considerada “aecista”. O PT foi literalmente alijado, se não de todo o governo Dilma, da política econômica do segundo mandato da presidente.

“Não fica um, meu irmão”!

A “despetização” do governo é uma operação eleitoral típica de quem perdeu a eleição. E Dilma ganhou ali, no voto a voto, mais parecido com um “empate técnico”. Dilma terá entendido que o PT é para fazer oposição e não para governar? O fato é que a economia escapou pelo ralo diante de toda a corrupção e se a presidente Dilma não tivesse agido, anunciando a nova equipe econômica e a nova política econômica, totalmente inversa, oposta à do PT, as dificuldades que está enfrentando seriam maiores ou mesmo intransponíveis.

Vamos aguardar sessões menos ridículas e menos absurdas do que as realizadas semana passada.
Aguardar e desejar.

eee
Bilhete muito rápido para o amigo Cassiano Arruda:
Meu melhor abraço para você e toda a família Arruda que estão marcando no calendário um século da chegada do patriarca, Antônio Arruda Câmara, a Nova Cruz. Um abraço especialíssimo a Laurita Arruda Alves na alegria da união dos nossos familiares.

eee
No Rio Grande do Norte, o PT está indócil. Quer a definição dos cargos no governo Robinson Faria. Lista preferencial: Secretaria de Educação, DER, CAERN.
Foi recomendada calma como reposta.
eee
 Única escolhida: advogada Tatiana Mendes. Casa Civil? Consultoria Geral? Outro alto cargo? O que ela desejar e o governador precisar.

eee
O futebol carioca e o paulista estão em que nível? Houve um tempo – e não faz muitos anos – em que o futebol paulista e o carioca representavam o futebol brasileiro.
Hoje? Só não desceram ainda para a série “C”…

eee
No futebol nordestino quem mandava era o futebol pernambucano.

eee
No Rio Grande do Norte ainda valem o ABC e o América. Menos pelo futebol e mais pela gozação das duas torcidas, realmente as maiores do Estado.
Hoje? A torcida que está gozando é a do ABC com a queda do América para a série “C”.

eee
PT apertando o vice-governador, enquanto dois deputados federais estão alertando: “estamos aqui”. Onde?

eee
O Shopping Cidade Jardim ganhou, mais uma vez, bela ornamentação de Natal. Todos os anos ganha disparado.

eee
Pena o Nordestão, nosso de cada dia, não fazer uma decoração externa de suas lojas, participando dos festejos natalinos.

eee
A decoração na Zona Norte também está feérica e bonita. Na Avenida Itapetinga, em toda a sua enorme extensão, a iluminação está uma beleza.

eee
Amanhã a iluminação da árvore de Natal.

eee
O Carnatal está em queda? Aguardar o próximo ano.

eee
Pesquisa do Datafolha apurou que 68% dos brasileiros acham que a presidente Dilma Rousseff foi responsável pelos escândalos na Petrobras. Mas 42% aprovam o seu governo com índices de bom a ótimo.

eee
Curiosidade política: Aécio Neves perdeu a eleição para Dilma Rousseff na terra dele, Minas Gerais. E Dilma Rousseff perdeu a eleição para Aécio no berço do PT, o ABC Paulista.

eee
Não é crônica, tampouco o fim do mundo!

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas