quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Competição terá percurso inédito

- Publicidade -

Um percurso inédito, hidratação adequada e segurança! A equipe da organização da Primeira Meia Maratona do Sol já apresenta os detalhes para a prova do dia primeiro de novembro. A largada e a chegada serão realizadas no estádio Arena das Dunas em Lagoa Nova, seguindo em direção ao Campus da UFRN, Avenida Engenheiro Roberto Freire e Via Costeira. A corrida terá três percursos: 5km, 10km e 21km. O retorno para os 5km será ainda no Campus. Nos 10 km, os atletas voltarão da Avenida Roberto Freire; e para os meia-maratonistas a rota seguirá até o hotel Pestana. Cada atleta terão 3 horas para poder completar a prova. “Estamos definindo todos os detalhes e com certeza contaremos com uma equipe completa e muita gente para dar segurança aos atletas e oferecer um bom serviço para o atleta”, comentou o organizador da Meia Maratona do Sol, Nivaldo Pereira, diretor da Hora de Correr.
Os atletas estão treinando duro para fazer bonito na prova
Os postos de hidratação serão colocados entre 2km e 3km e o mapa com todos os detalhes será divulgado no site oficial do evento, onde também pode ser feita a inscrição: www.meiadosol.com.br . O percurso está sendo definido de uma forma que o atleta tenha o menor impacto possível e prezando pela segurança e a qualidade da prova. Para quem for correr os 21 km da meia maratona, os treinos já começaram e as orientações dos professores e treinadores são fundamentais para chegar no dia da prova em condições de completar com qualidade e segurança. “O apoio profissional e as dicas dos mais experientes são fundamentais para os iniciantes ou para quem quer começar a correr”, disse Nivaldo Pereira.

As inscrições tiveram início no dia 13 de julho e já foram registrados mais de 500 inscritos de todo o Brasil. “A procura está sendo intensa, inclusive de atletas de outros estados como São Paulo, Mato Grosso, Ceará e Pernambuco”, ressaltou Nivaldo. As inscrições com preço promocional poderão ser feitas até o dia 30 de julho no valor de R$ 70,00 e podem ser divididas em até 10 vezes pelo PagSeguro. Equipes, academias, clubes e assessorias terão descontos especiais. Todos os detalha da prova e as inscrições podem ser encontradas no site: www.meiadosol.com.br .

São esperados cerca de 4 mil atletas para a disputa da corrida com largada marcada para as 16h. A largada e a chegada da competição será no mais novo cartão postal de Natal, a Arena das Dunas, um dos espaços esportivos mais elogiados do Brasil durante a realização da Copa do Mundo no país. Grupos e assessorias de vários estados estão mantendo contato, assim como jornalistas especializados que têm interesse de fazer a cobertura e divulgação da prova. “Estamos avaliando os pedidos e as possibilidades e acreditamos que muita gente de outros estados aproveitará o evento para curtir a nossa cidade”, comentou Nivaldo.

O evento tem o patrocínio da Caixa e será organizado pela empresa HORA DE CORRER, responsável pelas principais corridas de rua do RN, referência em todo o Nordeste na organização de eventos esportivos. A Tribuna do Norte é parceira do evento.

Mídias Sociais e comunicação: Os corredores e parceiros poderão interagir com o evento através das mídia sociais: Instagram: @meiamaratonadosol , Twitter: @meiadosol e Facebook.com/meiamaratonadosol

SERVIÇO
Meia Maratona do Sol
Data: 01/11/14
Hora: 16h
Largada: Arena das Dunas
Distâncias: 5km, 10km e 21km
Inscrições: www.meiadosol.com.br

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas