quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Concorrentes analisam resultado da pesquisa

- Publicidade -

Os candidatos ao Governo do Estado apresentam análises destoantes sobre o resultado da pesquisa 96FM/Consult divulgada ontem pela TRIBUNA DO NORTE. O candidato Henrique Eduardo Alves (PMDB) disse que recebeu o resultado com humildade e “sabendo que ainda tem muito tempo para mostrar as nossas propostas”. Robinson Faria (PSD) disse que percebe o crescimento da sua candidatura.

#SAIBAMAIS#O candidato Robério Paulino (PSOL) acredita que os números são contraditórios. Já Simone Dutra (PSTU) aposta no crescimento a partir da propaganda eleitoral no rádio e na televisão. O candidato Araken Farias (PSL) avalia que a pesquisa não traduz a realidade.

O estudo da Consult mostrou os seguintes números, na resposta à pergunta estimulada, sobre os candidatos ao Governo do RN:
Henrique Alves (PMDB):  37.06%; vice-governador Robinson Faria (PSD): 22.71%; Robério Paulino (Psol): 1.18%, Araken Farias 0,71%; e Simone Dutra 0,41%.

Confira a opinião dos candidatos:

HENRIQUE EDUARDO ALVES
“Mais uma vez a pesquisa reflete a aceitação que vemos nas ruas ao nosso nome. Recebemos o resultado com humildade e sabendo que ainda temos muito tempo para mostrar nossas propostas para unir e desenvolver o Rio Grande do Norte”.

ROBINSON FARIA
Através da Assessoria, o candidato informou: “A pesquisa Consult revela uma tendência que outras pesquisas também vêm apontando: a estagnação da candidatura adversária e a queda acima da margem de erro em Natal. Os números também indicam o crescimento das candidaturas de Robinson para o Governo e Fátima para o Senado, revelando o sentimento percebido nas ruas, nas caminhadas e nas cidades de que o povo realmente desaprova o acordão e quer mudar a velha prática política que nos últimos quarenta anos tem colocado o Rio Grande do Norte na lanterna do desenvolvimento em várias áreas”.

ROBÉRIO PAULINO
“Sou economista. Natal tem 23% de todo o eleitorado do Estado. Como é que essa pesquisa me dá 4,3% de intenção de voto em Natal e diz que no Estado estou com apenas 1,18%. Ou seja, é uma incoerência. Se eu tenho 4,3% em Natal para ter apenas 1,18% em todo Estado eu teria que ter menos de zero em todos os outros municípios. Não podemos confiar nessa pesquisa, é suspeita, tendenciosa, inconsistente. Essa pesquisa é uma piada.

SIMONE DUTRA
“As pesquisas estão variando muito. Acho que ainda estamos na fase inicial, a campanha está bem no começo. Grande parte dos  eleitores não sabe nem mesmo da nossa candidatura. O que nós estamos apresentando é um programa para os trabalhadores, um programa que se enfrenta com as elites desse Estado. Quando começar o programa na televisão, embora sejam tempos desiguais e injustos, mas, de certa forma, democratiza mais o aparecimento do candidato e possibilita conhecer o nosso programa e isso pode fazer com que o quadro mude. A campanha está só começando.

ARAKEN FARIAS
“O lado positivo desta pesquisa é que eu fui o candidato que mais cresceu. Essa pesquisa não traduz a realidade. Temos pesquisas internas que mostram números diferentes. Há muito que venho defendendo que pesquisas não deveriam ser divulgadas. Além do que, essa pesquisa (Consult) também mostra que cerca de 80% dos eleitores não sabem em quem irão votar. Essa pesquisa não traduz a realidade, o sentimento é outro”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas