sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Conexão EUA e Brasil de virtuoses

- Publicidade -

Tem conexão Estados Unidos-Brasil neste fim de semana, em Natal. E não tem nada a ver com a Copa do Mundo. A ligação ficará por conta do Som da Mata, que neste domingo trará para o Parque das Dunas a música da flautista americana Julie Koidin, em combinação com o violão do compositor potiguar Caio Padilha.  A música começará às 16h30.
Musicista norte-americana Julie Koidin encontra o flautista potiguar Caio Padilha em show inédito no projeto Som da Mata
Juntos, Julie e Caio farão um passeio pelo universo do choro brasileiro, incluindo composições de potiguares como Tico da Costa, Carlos Zens, e o próprio Caio. A flautista americana também vai pôr músicas suas na apresentação, como na sugestiva “Choro em Chicago”. Além de professora e musicista de câmara, Julie veio ao Brasil pela primeira vez em 1997 e este ano é a 19ª que volta desde então.

Apaixonada por música brasileira, Julie tem um duo em Chicago, o Dois no Choro, com o violonista e cantor Paulinho Garcia. Já gravaram três CDs. É também uma das fundadoras do conjunto de câmara Ondas, dedicado a trabalhos inéditos e históricos feitos por compositores latino-americanos. Graças ao apoio da bolsa Fullbright está em Natal dando aulas na UFRN e completando pesquisa sobre o choro para o segundo volume do livro “Os Sorrisos do Choro”, publicado em 2011.

Serviço:
Som da Mata. Domingo, às 16h30, no Parque das Dunas.
Entrada: R$1.
Tel.: 3201-3985. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas