terça-feira, 16 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Conferência 1

- Publicidade -

Dicas do Enem[email protected]

Conferência 1

O Fórum Estadual de Educação do Rio Grande do Norte (FEE-RN), com o apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Ministério da Educação (MEC), realiza, nos dias 27 e 28 de agosto, no Hotel Pirâmide, a Conferência Estadual de Educação do RN (COEED/RN).

Conferência 2

O objetivo do encontro é realizar uma ampla mobilização com a sociedade civil para construção coletiva das políticas educacionais. A Conferência Estadual é uma preparação para a Conferência Nacional de Educação (CONAE 2014), que ocorrerá em fevereiro de 2014, em Brasília.
Conferência 3

O evento contará com a presença de estudantes, professores, pais, entidades sindicais, movimentos sociais e conselhos de educação envolvidos com a Educação Básica, Profissional e Superior. Além de delegados indicados pelas entidades nacionais de educação, movimentos da diversidade e do Ministério Público.

Mestrado

O Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão (CAWSL) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promove hoje, a partir das 19h30, a Aula Inaugural do Curso de Mestrado Profissional em Letras. A solenidade acontecerá no Auditório do Campus. Os trabalhos serão coordenados pela Unidade Assu do Programa de Mestrado Profissional em Letras em rede nacional (Profletras), em conjunto com a Direção do Campus e a Chefia do Departamento de Letras. Na oportunidade será proferida conferência pela Professora Doutora Marlucia Barros Lopes Cabral, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Proficiência

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) foi contemplada com a instalação de um Centro Aplicador de Exames de Proficiência em Língua Inglesa (TOEFL ITP). O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação, através da Coordenação Geral de Legislação e Normas da Educação Superior (CGLNES).

Estácio

A rede de ensino superior Estácio encerrou o primeiro semestre de 2013 com um total de 313,4 mil alunos matriculados em cursos de graduação e pós-graduação, 20% acima do mesmo período do ano anterior, dos quais 254,6 mil matriculados em cursos presenciais e 58,8 mil em cursos a distância. O segmento pós-graduação também apresentou resultados importantes. A base total de pós-graduação cresceu 26%, totalizando 15,8 mil alunos na modalidade presencial e 4,8 mil alunos na modalidade EAD. 

Cientec

As inscrições para a 19ª Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura  da UFRN foram prorrogadas até 31 de agosto. Para se inscrever basta acessar o site (www.cientec.ufrn.br) e preencher o formulário de inscrições, nas categorias de estande, banner, palestras, oficinas, mesas-redondas, minicursos ou mostras culturais.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas