quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Confira os destaques da TV para essa quarta-feira

- Publicidade -

Especial com mais de quinze horas no Dia do Rock | Bis,  Das 8h à 0h
A partir das 8h, o canal Bis exibe um especial com mais de 15 horas de programação que contará a história do Rock n’Roll. Os filmes e documentários  fazem um passeio por mais de 60 anos de história. Entre as exibições inéditas destacam-se o documentário “Chuck Berry: Rock N Roll”; o show histórico de Jimi Hendrix realizado em 1969 no festival de Woodstock; “Pink Floyd: The Dark Side Of The Moon”; o show “U2 – Innocence + Experience Live in Paris”. E ainda  The Beatles – A Hard Day’s Night; No Direction Home: Bob Dylan, dirigido por Martin Scorsese.

Inspirada em livro de Roberto Saviano, Gomorra narra história da Máfia | Max, 22h
Gomorra, a saga sobre a máfia italiana é baseada no livro de Roberto Saviano e no filme de Matteo Garrone – vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Cannes. A série conta com uma nova temporada de 12 episódios que foram filmados em locações na Itália, Alemanha e Costa Rica. A história de Gomorra começa com a real infiltração do jornalista e escritor Roberto Saviano no mundo da Camorra, a máfia napolitana. A experiência mostrou as ferramentas de negócio da organização criminosa, assim como revelou como é a vida cotidiana dentro da máfia.

Homenagem ao artista visual Ivald Granato | Arte 1, 15h45 (reprise)
Documentário presta homenagem ao artista visual fluminense Ivald Granato, um dos pioneiros da performance no Brasil, que morreu domingo, aos 66 anos. “Especial Arte 1: Ivald Granato”, uma entrevista inédita e exclusiva realizada em sua casa de São Paulo em 2010. O artista resgata histórias e curiosidades de sua vida pessoal e trajetória profissional, desde sua entrada no universo das artes ainda jovem até sua consagração em performances e telas. Para Ivald Granato, “A arte é algo que dá excelência à vida”, declarou.

“Mutum” , inspirado em Guimarães Rosa, está na Quarta do Cinema | Curta!, 22h10
 “Mutum”, de Sandra Kogut, é uma adaptação de Campo Geral, livro de Guimarães Rosa. Na trama, Thiago (Thiago da Silva Mariz) é um menino diferente, de apenas dez anos, que vive isolado na pequena cidade mineira de Mutum, tendo como único amigo o irmão Felipe. A partir de seu olhar, o espectador reconhece o mundo nebuloso dos adultos, com suas traições, violência e insultos. Conforme amadurece, Thiago é obrigado a encarar a realidade e os problemas dos adultos que o cercam, ao mesmo tempo em que precisa abandonar esse universo.

Primeira temporada de “Zorra Total” eternizou bordões e personagens  | Viva, 21h30
Durante 16 anos, o “Zorra Total” lançou bordões marcantes e personagens que caíram nas graças do público. O Viva recorda esquetes inesquecíveis da primeira temporada do programa, que estreou em 1999 na Globo. A atração tornou-se tradicional e firmou-se como vitrine de novos talentos do humor, ao reunir um painel com variadas tendências de comédia existentes na televisão brasileira. Quem não se lembra do excêntrico Alberto Roberto, interpretado por Chico Anysio?  A direção da primeira temporada é de Maurício Sherman.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas