quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Conselho quer reformar as bases

- Publicidade -

Sete ex-treinadores da seleção brasileira e a atual comissão técnica formada por Dunga e Gilmar Rinaldi se reuniram ontem para debater melhorias no futebol do Brasil, no primeiro encontro do Conselho de Desenvolvimento Estratégico do Futebol Brasileiro, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Foi consenso entre os participantes a necessidade de uma reforma nas categorias de base e na formação de técnicos para os clubes, embora nenhuma medida tenha sido anunciada para concretizar estas mudanças.
Gilmar Rinaldi e Dunga recebem os ex-treinadores da Seleção para reunião na sede da CBF
Nomes da seleção como o de Luiz Felipe Scolari, Mano Menezes, Emerson Leão, Edu Coimbra e Vanderlei Luxemburgo não compareceram. O último, porém, vai integrar a reunião com os demais técnicos do Campeonato Brasileiro. Os presentes foram Mario Jorge Zagallo, Carlos Alberto Parreira, Sebastião Lazzaroni, Carlos Alberto Silva, Candinho, Paulo Roberto Falcão e Ernesto Paulo.

Os membros desta primeira etapa do conselho tentaram tirar da seleção brasileira a completa responsabilidade pela queda de rendimento do futebol nacional. “O futebol é uma pirâmide, e precisamos pensar na base dela, que são os clubes, os técnicos, o calendário de competições”, afirmou Parreira, que atuou como coordenador da seleção na Copa do Mundo do Brasil e técnico do tetracampeonato de 1994.

Gilmar Rinaldi admitiu que há carência na formação dos técnicos da base, o que tem reflexo diretamente na diminuição do surgimento de novos craques. “Precisamos atuar na base mesmo, aperfeiçoar mais os treinadores, melhorar o acesso ao nosso curso (de técnico)”, afirmou o coordenador de seleções da CBF.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas