quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Contrato de médicos com o Samu chega ao fim

- Publicidade -

Apesar do fim do contrato dos médicos reguladores terceirizados que trabalhavam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da Região Metropolitana, pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), a manhã do natal foi considerada calma para os socorristas que estavam de plantão nas ambulâncias do Samu. O contrato dos médicos foi encerrado no último dia 23,  e até agora a Sesap não se pronunciou sobre  a contratação de novos profissionais. A TRIBUNA DO NORTE percorreu na  manhã de ontem algumas unidades de saúde e verificou que, pelo menos durante o natal, todas as ambulâncias básicas estavam nas ruas. No Hospital Walfredo Gurgel, por exemplo, duas ambulâncias  da  região metropolitana – uma de São José de Mipibu e a outra de Monte Alegre,  estavam na unidade hospitalar, após terem prestado atendimento a acidentados.

De acordo com a técnica em enfermagem Natália Barros, 49, apesar de os médicos não estarem trabalhando, caso haja uma ocorrência de grande proporção, com pacientes em estado grave, o Samu Natal dará o apoio necessário. “Fomos orientados para  que, qualquer problema que houver, entrarmos em contato pelo rádio. Se precisar teremos os médicos do Samu Natal para nos auxiliar, apenas o tempo/resposta pode demorar um pouco”. Natália disse ainda que durante toda a manhã um médico e um enfermeiro estiveram de plantão na UTI Móvel.  “Não tivemos nenhuma ocorrência de grande relevância”.

Para o condutor da ambulância que atende Monte Alegre, Richard Alan Gadelha, 29, no natal do ano passado o número de ocorrências foi bem mais elevado que 2010. “Não estamos tendo problemas “. Richard afirmou que o maior impasse hoje do Samu é a questão das macas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas