quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Convênios vão estimular pesquisa em eólica

- Publicidade -

A Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) – instituição que congrega e representa o setor de energia eólica no País – assinará os primeiros convênios da Rede de Pesquisa em Energia Eólica no Brasil durante a abertura do Brazil Windpower 2012, maior evento de energia eólica na América Latina, que acontece de 29 a 31 de agosto, no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro.

As parcerias serão firmadas com o Cerne-RN (Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia), CTGAS-ER (Centro de Tecnologia do Gás e Energias Renováveis) e COPPE-UFRJ (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia) e têm o objetivo de inserir essas instituições no ambiente da Rede de Pesquisa para desenvolver projetos relacionados ao setor eólico e compartilhar informações sobre as atividades de P&D e inovação em energia eólica.

Desde o início de 2012, a presidente-executiva da ABEEólica, Elbia Melo, vem se reunindo com instituições e empresários para apresentar o projeto e firmar parcerias. “A finalidade da Rede é reunir informações e agregar as instituições que investem em pesquisas relacionadas à energia eólica, para que o setor consiga atender às demandas de inovação e mão de obra por parte das indústrias. Queremos otimizar os recursos em pesquisa e desenvolvimento”, ressalta Elbia.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas