sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Copa do Mundo ofusca o início do torneio nacional

- Publicidade -

Encerrados os principais campeonatos estaduais do país, as atenções se voltarão para o Campeonato Brasileiro a partir deste fim de semana, quando terá início a 58ª edição da competição. Inseridos na fórmula de disputa por pontos corridos, estabelecida em 2003, os 20 clubes da Série A começarão a briga pelo título amanhã. Em suas primeiras rodadas, o Brasileirão conviverá com a ansiedade pela abertura da Copa do Mundo. Por causa do Mundial no Brasil, serão disputadas apenas nove rodadas até o primeiro fim de semana de junho, quando o Nacional será paralisado por mais de um mês. A 10ª rodada será realizada somente a partir do dia 16 de julho.

A competição começa ainda sob ameaças de ações na Justiça em virtude de problemas que ocorreram na edição passada. Rebaixada por escalar um jogador de forma irregular na última rodada, a Portuguesa não desistiu de lutar por seus direitos. Derrotada nos apelos ao Superior Tribula de Justiça (STJD), a equipe do Canindé vai entrar em campo pela Série B conforme determina a tabela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas mantém ação na Justiça comum e as consequências são imprevisíveis.

Dentro de campo, os principais candidatos ao título em 2014 são, coincidentemente as equipes que mais se destacaram no ano passado. O atual campeão, Cruzeiro, conquistou o título mineiro no domingo passado e entra na disputa com o objetivo de alcançar uma façanha histórica: nunca um time de Minas Gerais conseguiu conquistar o título em dois anos consecutivos.

Pelo lado dos cariocas, após o fracasso em seu retorno à Copa Libertadores, o Botafogo passou por mudanças para tentar repetir a campanha de sucesso no Brasileiro do ano passado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas