sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Copa do Nordeste pode começar em maio

- Publicidade -

A volta da Copa do Nordeste está próxima de acontecer. Uma reunião envolvendo os membros da Liga dos Clubes de Futebol do Nordeste, nesta quinta-feira, praticamente decidiu a volta da competição. Apenas quatro dos 16 clubes fundadores da Liga não estiveram presentes na reunião. Sport, Bahia, Vitória e Santa Cruz. Representantes dos clubes de Sergipe, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará, chegaram a um denominador comum, e vão enviar a proposta para a Confederação Brasileira de Futebol na próxima semana.

Os dirigentes de vários clubes nordestinos se reuniram ontem em Natal e fecharam um acordo para a volta da Copa do NordesteDe acordo com Virgílio Elísio, coordenador de competições da CBF, o órgão gestor do futebol brasileiro, o presidente Ricardo Teixeira revelou que, se os clubes abrirem mão da disputa jurídica, a Copa será realizada nos padrões da competição da Confederação Brasileira de Futebol.

Na ocasião, ficou acordado que os clubes abrem mão da dívida que tinham para receber da CBF para que a competição possa ser realizada. Em contrapartida, a mandatária do futebol brasileiro autoriza a disputa da Copa por, pelo menos, três anos. “Chegamos a conclusão de que era mais importante que o campeonato fosse realizado. Agora, temos que esperar a resposta da CBF, que já se mostrou favorável a Copa, para que possamos começar a planejar o formato da disputa”, afirmou Eduardo Rocha, presidente da Liga dos clubes.

A expectativa é de que, se a Confederação Brasileira concordar com a proposta da liga e der o aval para a Copa, a disputa se inicie já no mês de maio, provavelmente no dia 20.

A empresa que vai gerir o torneio em conjunto com a Liga, a TopSports, se fez presente na reunião através do seu presidente, Edgar Diniz. Ele afirmou que tudo está sendo pensado para que a Copa seja um sucesso. “ Nossa empresa tem a certeza absoluta de que a competição terá um grande retorno publicitário. Mesmo começando em maio, teremos tempo suficiente para organizar toda a competição”, disse Diniz.

Os dirigentes do clubes presentes na reunião, se mostraram satisfeitos com a possibilidade da volta do Campeonato do Nordeste. “Nós só queríamos a volta da copa. Com os estádios cheios, os times motivados, conseguiremos reaver o dinheiro que estamos abrindo mão para poder concretizar esse sonho”, disse Marlon Araújo, vice-presidente do CSA, de Alagoas.

“Isso é uma redenção para o futebol do Nordeste. Acredito que, sendo bem realizada, tem tudo para ser um sucesso e salvar os clubes nordestinos”, afirmou Rubens Guilherme, presidente do ABC.

O presidente do América, José Maria Figueiredo, elogiou a postura dos representantes. “O acordo se deu em um consenso de todos dos participantes. Com a realização da Copa, conseguiremos mais recursos para os clubes, e vamos fortalecer o futebol do Nordeste”, finalizou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas