quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Cordeiro Chique na Pipa

- Publicidade -

As cozinhas mineira e potiguar harmonizam mais do que supõe a nossa vã geografia. O chef mineiro Bruno Duarte está fazendo experimentações na área desde que esteve em Natal durante a Copa do Mundo, para coordenar a logística de alimentação dos times e comitivas da Fifa. Durante esse período firmou uma parceria com a loja de Cordeiro Chique, em Lagoa Seca, e não parou mais de criar combinações e receitas. Ele está em Natal para divulgar os novos cortes gourmet e produtos da loja, e participar do 10º Festival Gastronômico de Pipa.
Fascinado por produtos regionais, chef mineiro ministra a oficina “História, cultura e sabores” durante o Festival de Pipa
“A cozinha nordestina tem a capacidade de agregar valores aos ingredientes da região, as pessoas têm orgulho de dizer que são de lá. A cozinha mineira é assim também”, afirma. Em Pipa, Bruno vai ministrar no sábado o workshop “História, cultura e sabores”, além de preparar um ossobuco de cabrito com angu mole e farofa de gariroba. Ele já havia feito uma carne de bode ao molho de goiabada picante, prato que apresentou no Mesa ao Vivo, evento da revista Prazeres da Mesa, no Rio de Janeiro.

Bruno conta que está fascinado por produtos como a manteiga da terra, queijo de manteiga, carne de sol, e frutos do mar. Ele ressalta que em suas receitas favorece ingredientes e técnicas em vias de extinção, como o broto de samambaia e a cansanção (uma folha).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas