quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Corinthians e Cruzeiro vencem

- Publicidade -

Em uma noite inspirada de Luciano, o Corinthians esteve atrás no marcador duas vezes contra o Goiás, mas mostrou poder de superação e, além de buscar a virada, cravou uma goleada de 5 a 2, nesta quinta-feira, no Itaquerão, em São Paulo. O atacante, que entrou somente no segundo tempo, marcou três vezes e comandou a reação corintiana na segunda parte da etapa final.
Em noite inspirada, Luciano fez a festa da torcida no Itaquerão
O triunfo fez o Corinthians superar o tropeço contra o Bahia, quando empatou em casa na rodada passada, e provocou a ascensão no Brasileirão. De quarto colocado, passou a terceiro, agora com 31 pontos – ultrapassou o São Paulo. Já o Goiás estacionou nos 20 pontos.

O técnico Mano Menezes não contou com o meia Petros ontem, apesar do efeito suspensivo obtido pelo clube junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) durante a tarde. O Corinthians alegou que a decisão saiu de última hora, quando a delegação já estava no ônibus, a caminho do Itaquerão. Assim, ele não esteve nem no banco de reservas, mas está liberado para atuar nos próximos jogos até que o recurso da suspensão de 180 dias seja julgado.

Sem Petros, o treinador contou com o meia Renato Augusto, com boa atuação. E ainda teve os estreantes Anderson Martins, na zaga, e Lodeiro, no meio. O meia uruguaio entrou somente depois do intervalo, assim como Luciano, principal jogador da partida.

Liderança
Líder isolado do Campeonato Brasileiro, as equipes já começam a estudar melhor o Cruzeiro, gerando cada vez mais dificuldades para a Raposa vencer os jogos. Foi exatamente isso que aconteceu ontem, em partida contra o Grêmio, no Mineirão. A Raposa venceu por 1 a 0, mas sem a mesma facilidade de jornadas anteriores.

O gol do jogo só saiu nos minutos finais em lance que foi iniciado com o zagueiro Dedé, que rolou para Alisson, que cruzou com perfeição na cabeça de Dagoberto, que garantiu mais uma vitória para os celestes. Com o resultado, o Cruzeiro chega aos 36 pontos, cinco de vantagem em cima do vice-líder Internacional.

Na sequência do Brasileirão, o Cruzeiro terá compromisso contra o Goiás, jogo no domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já os gaúchos vão receber o Corinthians, também no domingo, partida marcada para a Arena Grêmio, em Porto Alegre.

Ficha técnica

CORINTHIANS (5):  Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins, Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto (Lodeiro), Jadson (Bruno Henrique); Romero (Luciano) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes
GOIÁS (2): Renan; Valmir Lucas, Jackson, Pedro Henrique, Lima; David, Thiago Mendes, Murilo (João Paulo), Tiago Real (Danilo); Samuel e Bruno Mineiro (Erik). Técnico: Ricardo Drubscky.
ÁRBITRO :Marcelo de Lima H. (Fifa/RJ).
CARTÕES AMARELOS – David, Luciano, Thiago Mendes, Samuel.
RENDA – R$ 1.465.164,00.
PÚBLICO – 26.486 pagantes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas