quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Corredor do politrauma volta a receber pacientes

- Publicidade -

Por causa da demanda reprimida e letargia na realização das cirurgias, o HMWG permanece lotado. A quantidade de pacientes acaba produzindo cenários recorrentes na maior unidade hospitalar do RN. O corredor do setor de politraumatizados já começa a receber os primeiros pacientes. No início da tarde de ontem, a atendente Gizelly de Araújo, 27 anos, era a única paciente que ocupava uma maca no local.

#SAIBAMAIS#A jovem chegou ao hospital no último domingo, dia 14, após sofrer acidente na cidade de Santa Cruz, a 111 quilômetros da capital. Com a perna esquerda fraturada em dois pontos, Gizelly disse que não sabe quando vai ser transferida do hospital. Para tentar agilizar o procedimento, disse que acionou os amigos. “Estou ligando para quem pode resolver meu problema. Não posso esperar pela direção do hospital”, contou.

Em comunicado enviado à imprensa na última sexta-feira, dia 12, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou que repassou R$ 4,5 milhões, no dia anterior, à Secretaria Municipal de Saúde de Natal, referentes à contrapartida do Estado para manutenção dos serviços hospitalares de alta complexidade. Segundo a assessoria, a expectativa é a de que “o ritmo dos procedimentos, na área de cirurgias ortopédicas, venha a normalizar a partir da próxima semana”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas