sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Cortejo Criativo celebra Vila de Ponta Negra e seus encantos

- Publicidade -
O “Cortejo Criativo” movimenta a Vila de Ponta Negra no próximo sábado (30/04) em celebração ao potencial do bairro enquanto Território Criativo. A Concentração começa às 15h, na Praça da Gameleira (Rua da Floresta), com a presença de grupos da cultura popular, artistas de vários segmentos, atletas, moradores e convidados. A Saída do cortejo está marcada para às 16h pelas principais ruas do bairro.
Artistas, moradores e grupos populares se unem para potencializar vocação cultural e turística da Vila de Ponta Negra
A realização do evento visa integrar a força criativa da comunidade e imprimir nas suas ruas e praças um ambiente festivo e acolhedor. Convida visitantes a conhecer de perto o trabalho dos atores e protagonistas de movimentos socioculturais na Vila, e a vocação do bairro para o turismo histórico e cultural.
Esta é uma ação motivadora do projeto Vila Território Criativo, coordenado pelo Sebrae – RN em parceria com Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) e  Funcarte – , desenvolvido nos bairros da Vila de Ponta Negra e Rocas desde fevereiro de 2016.
O Cortejo encerra na Praça da Igreja com apresentações artísticas, exibição do vídeo “Escada Encantada” – que apresenta o histórico da primeira ação do projeto: a revitalização de um dos acessos a praia – e ao final uma Ciranda Integrativa, momento significativo em que as mãos dadas reforçam o compromisso com este sonho comum.
A festa é de todos! Tragam seus grupos, amigos de batucadas, fortaleçam uns aos outros e vamos mostrar toda a beleza e o encantamento da Vila de Ponta Negra!
Programação:
15h – Concentração na ‘Praça da Gameleira’ – Rua da Floresta
16h – Saída do Cortejo I Percurso: Rua da Floresta / Rua Alto da Boa Vista / Rua Francisco Simplício / Rua Afonso Magalhães / Praça do Cruzeiro / Praça da Igreja
17h30 – Recepção dos grupos na Praça da Igreja com Festa Brincante
18h – Ciranda Integrativa com todos os participantes do Cortejo
18h15 – Apresentação do vídeo “Escada EnCantada”
18h30 – Encerramento do evento
Informações: 998 158 004 e 999 111 181 ou pelo email [email protected]
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas