sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Cortejo, música e forró nos arraiais da cidade

- Publicidade -

“Uma festa junina pra ninguém botar defeito!” É o que promete o evento “Natal Forró da Gente”,  organizado pela Prefeitura Municipal do Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) e da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde).
Banda As Nordestinas se apresenta hoje no Polo Ponta Negra
Até o próximo dia 03 de julho, uma vasta programação composta por shows, barracas de comidas típicas, cortejo matuto, festival de quadrilhas e etapas do Forraço (Encontro Regional de Forró) integra a festa e deixa a cidade mais animada em dois pólos: Ponto Sete (Zona Sul) e no estacionamento do Ginásio Nélio Dias (Zona Norte).

“Buscamos montar uma festa de São João democrática e focada no forró tradicional. A base da nossa festa é a sanfona, a zabumba e o triângulo.”, afirma Nilza Rebouças, coordenadora do evento e Chefe do Departamento de Eventos da Funcarte.

Polos Norte e Sul

A programação do “Natal Forró da Gente” está recheada de grandes artistas locais tocando o autêntico forró, com atrações no pólo da zona Norte (Gramoré e Panatis) e zona sul (Ponta Negra). A programação em Ponta Negra teve início na última terça-feira e prossegue hoje com As Nordestinas, Naldinho Ribeiro e o festival Forraço.

A etapa da Zona Norte também conta com nomes do cenário nacional, como Waldonys (dia 28/06), Flávio José (dia 30/06), Jorge de Altinho (02/07) e Sirano & Sirino (03/07).

No dia 24/06, em Ponta Negra, haverá um grande cortejo junino promete reunir referências folclóricas, quadrilhas e sanfoneiros. Com saída marcada para às 16h, na Praça de Ponta Negra, rumo ao Ponto Sete.

As eliminatórias do Forraço – Encontro Regional de Forró, promovido pela InterTv Cabugi, seguem a intinerância. As eliminatórias acontecem no dia 23 e 24 no Polo do Ponto Sete, e a final no dia 28 de junho na Zona Norte.

A programação se encerra com o Festival de Quadrilha da Cidade do Natal, entre os dias 28/06 e 03/07, no pólo da Zona Norte.

Serviço

Natal Forró da Gente
23/06 a 25/06 – Ponto Sete
28/06 a 03/07 – Estacionamento do Ginásio Nélio Dias. Entrada Franca

Arraiá do Buraco da Catita do choro ao forró

No próximo sábado (25/06), a partir das 21h, o Espaço Cultural Buraco da Catita estará realizando o seu primeiro arraiá denominado de o Arraiá do Buraco. Os interessados podem adquirir as senhas antecipadamente pelo valor de R$ 10 (dez Reais) durante a programação noturna da casa que se inicia, semanalmente, às quartas-feiras. As senhas também estarão disponíveis no sábado.

Abrilhantarão a festa, o trio de forró pé de serra Forró de Paia, e o grupo Catita Choro e Rojão composto por músicos que tocam no espaço. Um repertório com o melhor da música nordestina foi preparado para o evento. O Arraiá do Buraco ainda terá comidas típicas e uma animadíssima quadrilha improvisada, elementos indispensáveis em qualquer festa junina.

O Espaço Cultural Buraco da Catita caracteriza-se pela preservação das raízes da autêntica música brasileira. Na programação da casa ritmos como o chorinho, o samba, a valsa e a bossa nova são destaques. Os melhores músicos da cidade desfilam, semanalmente, suas virtuoses no local. E como não poderia fugir a proposta de preservação de ritmos genuinamente brasileiros, o Buraco decidiu incluir em seu calendário oficial de eventos, de maneira fixa, o Arraiá do Buraco que terá como trilha sonora o melhor do forró pé de serra.

Serviço

Arraiá do Buraco
No Espaço Cultural Buraco da Catita,
Travessa Alexandre Garcia, Sábado (25/06), 21h. Valor da entrada: R$ 10,00 (dez Reais)

Shows e mais…

Bom Jesus em Festa

A cidade de Bom Jesus já está com tudo pronto para os festejos juninos e anuncia a segunda edição do Bom Jotão Junino, no Largo da Lagoa, para o dia 25/06. A festa começa a partir das 22h e traz Banda Cavalo de Aço, Briola e os Boyzinhos do Forró para não deixar nionguém ficar parado.

Sangueblues no Hell’s Pub

Se você não é muito afeito a forró e outros ritmos típicos do período junino, uma boa pedida é o show da banda Sangueblues, hoje, a partir das 22h, no Hell’s Pub (rua Raimundo Chaves 1892, Candelária). No repertório do grupo, muito rock nacional e internacional, rhythm’n’blues e latinidades, e interpretações para nomes como The Strokes, Manu Chao, The Smiths, Secos & Molhados e outros. Entrada livre.

Arraía dos Barbosa

Em sua 5ª edição, o Arraiá dos Barbosa promete muita animação aos frequentadores do Bar do Mario – Parnamirim, neste sábado (25/06), a partir das 22h. A festa será animada por Beto Ávilis, que fará um repertório repleto de forrós das antigas.  Quadrilha improvisada, comidas típicas, sorteio de balaio e decoração matuta completam a programação. Informações: 99123538.

Balada  forrozeira

Muito forró e música eletrônica marcam o Arraiá do Peppers Hall, na boate homônima, nesta sexta-feira, a partir das 22h. A animação fica por conta das bandas Forró de Luxo e CPI do Forró. Para curar a ressaca do São João, a Pepper’s Hall traz o DJ Guga Holanda, Gabriel Sodré e projeto Up and Down dos djs Felps e Gunner. Imperdível! O Peppers Hall fica na Av. Eng. Roberto Freire, 1009. Ponta Negra. Fone: 3236-2886.
 
São João no Alto

O Alto de Ponta Negra ganha sua própria festa junina com o Arraiá do Alto – “Me Perdi, mas, tô me achando”, até sexta-feira. O evento está acontecendo na Rua Sen. Teotônio Vilela, que será fechada para o evento das 18h às 23h, entre o Castelo do Lua Cheia Hostel e o Rastapé Forró. Entrada Gratuita.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas