domingo, 12 de maio, 2024
31.1 C
Natal
domingo, 12 de maio, 2024

Cortes de despesas assumem pauta do dia

- Publicidade -

Pelo menos uma vez a cada dois meses, o prefeito Maurício Marques reúne o secretariado para fazer um balanço da administração de Parnamirim. Recebe relatórios do que foi ou deixou de ser feito e discute o planejamento para os meses seguintes. Até o ano passado, predominavam nesses encontros assuntos como pavimentação de ruas, ampliação da rede de saúde, casa própria, programas sociais em parceria com o governo federal, saneamento.

#SAIBAMAIS#Essas ações continuam na pauta, mas em ritmo mais lento. Entre 2009 e 2012, por exemplo,foram entregues mais de 3.700 imóveis do Minha Casa Minha Vida para famílias de baixa renda. Neste mês de agosto a prefeitura entrega mais um empreendimento, o Ilhas do Atlântico, com 492 apartamentos e projeta a de outro, também com 492 apartamentos, até outubro.

Desde o início do ano, as ações de governo cederam lugar para as preocupações dos gestores com as finanças do município. Na última reunião, realizada em meados de julho, foram definidos cortes de 25% nas despesas com aluguel de tratores, caçambas e automóveis, serviços terceirizados, vale-alimentação, diárias, horas-extra, energia, combustível e telefone. O prefeito também mandou suspender todas as licitações para contratação de obras, compra de material de expediente e locação de serviços.

Na reunião, o secretário de Tributação, José Jacaúna, apresentou dados mostrando queda na arrecadação de tributos municipais vinculados à atividade econômica,  como o ISS (Imposto Sobre Serviços), que caiu 10,45% no primeiro semestre de 2015 no comparativo com o mesmo período do ano anterior.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas