Cosern pede a Chesf detalhamento de atuação de equipamentos que podem ter causado falta de energia

Publicação: 21 de Março de 2013 às 18:05

Comentários 1

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) divulgou uma nota a respeito do apagão que deu em oito bairros da cidade durante 36 minutos da tarde de ontem. O comunicado não teve nada de novo em relação ao que já havia dito no dia do apagão, em que a justificativa para o ocorrido foi um desligamento automático do sistema que comanda a transmissão de energia.

A nova nota faz referência a uma solicitação que a Cosern fez a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) sobre o funcionamento dos equipamentos de proteção do sistema elétrico da empresa.

Confira a íntegra da nota

Em relação à interrupção de energia elétrica ocorrida na tarde de ontem (20/03/13) em Natal, a Cosern constatou que houve registros de atuação de equipamentos de proteção do sistema elétrico de propriedade da Cosern e da Chesf, que desligaram o sistema automaticamente. Para a continuidade da análise sobre a causa dos desligamentos automáticos, a Cosern solicitou à Chesf as informações a respeito do detalhamento das atuações em seus equipamentos e aguarda o relatório daquela empresa.

 




Notícias sugeridas:



Comente essa notícia

Comentários

  • silveriomedeiros

    E quanto ao apagão que ocorreu posteriormente, aproximadamente das 23h30min às 02h45min de hoje, em Nova Parnamirim, Parnamirim/RN? Com a palavra dona COSERN!