quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Cozinha contemporânea de aconchego

- Publicidade -

O simpático La Bodega Bistrô abriu as portas há dois meses, com a proposta de ser um lugar com clima e sabores diferentes em Lagoa Nova. “Pensamos num lugar descolado, mas que ao mesmo tempo parecesse a extensão da nossa casa. É a nossa ideia de um bistrô”, afirma Ana Paula Medeiros, que comanda a casa ao lado de Carlúcio Vieira. Por 14 anos o casal teve uma sanduicheria chamada Bodega – até resolverem mudar radicalmente de estilo.
#ALBUM-5352#
O bistrô está instalado no mesmo local onde funcionou a sanduicheria, mas não lembra mais nada do antigo local. A nova ambientação é charmosa, com lustres, iluminação baixa, papel de parede, espelho, toalhas floridas, e um visual artesanal chique e fofo. Tem espaço para 46 pessoas sentadas. Há também mesas na calçada, “mas a clientela por enquanto só quer saber de ficar no salão interno aconchegante e climatizado”, brinca Ana Paula.

Cozinha contemporânea
O cardápio acompanha o estilo da casa, e segue as regras da cozinha contemporânea. Há um menu para o horário do almoço, com saladas e pratos executivos, e outro noturno, com receitas mais elaboradas. A elaboração ficou por conta do chef Jonatã Canela. Do meio-dia às 14h30 pode-se encontrar iguarias como o picadinho de filé mignon, filé de frango com molho gorgonzola, risotos e fetuccines, e a salada “da moda” (com mix de folhas e contra-filé grelhado).  “Os pratos têm que ser os mais rápidos nesse horário”, ressalta Ana.

Para quem quer só “beliscar” tem um mix de pasteis, camarão crocante com geleia de pimenta, ceviche de salmão, pastéis de queijo do reino, filezinho de Parma, entre outros. Na linha de sanduíches gourmet e wraps, dicas como o ‘croque monsieurs’, feito de pão tipo brioche com creme de queijo de manteiga e presunto Parma, além de wraps de frango defumado, veggie e Seridó (com mix de folhas, carne de sol e queijo de manteiga).

Já os pratos principais – todos individuais – trazem opções como o bacalhau à lagareiro, magret Antilhas (pato com molho de acerola), risoto Ribeira (filé de camarão temperado com curry), risoto Lá de Nós (feito de picanha grelhada com nata fresca), fetuccine com funghi ou frango, peixe com crosta de castanha de caju, o supremo crispy (peito de frango empanado e recheado com presunto), entre outros. Para sobremesa a dica é o gateau “grande” de chocolate belga com picolé, além do cheesecake de queijo manteiga com doce de leite argentino, e a torta de maçã verde. Alguns pratos da noite também estão no cardápio do almoço.
O La Bodega fica localizado na Av. Miguel Castro, no bairro de Lagoa Nova.
Onde
La Bodega Bistrô.
Av. Miguel Castro, 1109, Lagoa Nova.
Aberto para almoço de terça a sexta e domingo, e para jantar de terça a sábado.
Aceita todos os cartões.
Tel.: 9993-1965.

Aposte
Picadinho de filé mignon, filé de frango com molho gorgonzola, risotos. De sobremesa, a dica é o gateau “grande” de chocolate belga com picolé, além do cheesecake de queijo manteiga com doce de leite argentino

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas