sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Cozinha cotidiana sem corre corre

- Publicidade -

Um restaurante de comida rápida não precisa comprometer a qualidade – e nem o charme. Foi nisso que Ricardo Calazans pensou ao abrir o Kalaz, na semana passada, em Candelária. “A maioria dos restaurantes self-service abre mão de um capricho diferente, pensando só na velocidade. Eu pensei no Kalaz como um espaço aconchegante, onde as pessoas possam comer bem e ficar à vontade, sem pressa de ir embora”, explica.
Ricardo Calazans pensou num local que conjugasse praticidade, cozinha contemporânea e charme
O Kalaz conta com dois ambientes: o salão amplo, para 60 pessoas, é decorado como um galpão, com mesas e cadeiras de madeira, e luminárias de ferro no teto. Há outro espaço mais reservado, para 50 pessoas, que pode ser utilizado para eventos fechados (corporativos ou não), em qualquer horário. As janelas com cortinas proporcionam uma luz natural no ambiente. “A ambientação faz parte da nossa proposta, de criar um espaço prático de refeição, e ao mesmo tempo acolhedor”, diz o proprietário.

O restaurante, por enquanto, funciona apenas para almoço. O cardápio contou com a consultoria de Jonatã Canela. Segundo Ricardo, ele pensou em oferecer para Candelária uma opção mais refinada para o horário. “As pessoas costumam ir para os shoppings ou Ponta Negra no almoço. Candelária cresce cada vez mais comercialmente, e ainda não tinha um restaurante para os paladares mais exigentes”, conta.

O cardápio é de cozinha contemporânea. Entre as proteínas, opções em camarão, salmão, filé, frango e carne de sol – além de grelhados no fim de semana. Entre os acompanhamentos tem arroz de manjericão, risotos de filé ou camarão, chips de batata doce, saladas de camarão ou salmão, entre outros. As sobremesas ficaram por conta de fornecedoras experientes como Bolo da Vovó e Dona Fátima.

Ricardo trabalhou há quatro anos no ramo de buffets, junto com a mãe, Valéria Calazans. “Acho que vem daí a vontade de que esteja tudo nos conformes, de qualidade apurada. Não dá pra permitir erros. A maior diferença é que as demandas são bem maiores, tenho que fazer compras diariamente. É um negócio bem mais corrido”, diz.

Ele ressalta que a maioria do público é residencial durante o fim de semana. “Candelária é um bairro que está crescendo comercialmente, e já conta com um bom número de trabalhadores na área. Eles são a maioria durante a semana”, afirma. Um projeto futuro para a casa é abrir também para o jantar, com um menu a la carte. Só em 2016.

Serviço:
Kalaz Restaurante.
Rua Ataulfo Alves, 1884, Candelária.
Tel.: 3234-0933.
Aberto de terça a domingo, das 11h30 às 15h.
Aceita todos os cartões.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas