sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Cozinheiros em casa

- Publicidade -

As relações personalizadas entre a cozinha do chef e sua clientela costumam render saborosas degustações. O chef Alexandre Gurgel, em vez de ir à casa do cliente, convidou o cliente para sua própria residência com o projeto “Mi casa és su casa”, na Ribeira. Já o chef Daniel Cavalcanti dividirá seu tempo entre o Cascudo Bistrô, em Petrópolis, e uma temporada de personal chef que começou esta semana e vai seguir até 20 de dezembro. Vá pra casa do chef, ou leve o chef pra casa.
No apê na Ribeira, Alexandre Gurgel recebe clientes com sua gastronomia afetiva
Mi casa, su casa
Alexandre Gurgel abre as portas de seu apartamento para servir uma gastronomia que ele chama de “afetiva”. “Eu fiz pensando em meus amigos, mas é claro que a proposta vale para todos. É uma forma intimista de trabalhar com o que eu gosto”, afirma. O chef atende só por reserva a grupos de no mínimo oito pessoas, e no máximo doze. Os cliente se responsabiliza só pela bebida. Os encontros acontecem no máximo duas vezes por semana.

O menu degustação pode ser previamente acertado entre as partes. Inclui três entradas, prato principal e sobremesa. Alexandre faz gastronomia de fusão, sempre destacando ingredientes regionais. Entre pratos que podem surgir no menu estão o cuscuz marroquino com linguiça do sertão e ovo caipira; risoto de alecrim e queijo coalho de cabra; risoto de arroz sete grão e lentilha; omelete de parma e tomate cereja; botão de mignon com risoto funghi; curtição de polvo, camarão papa-jerimum, entre outros.

A ambientação também ajuda na degustação: a decoração é repleta de peças antigas dos anos 20 aos 80, entre toca-discos, estantes, mesas, cadeiras, e até quatro poltronas que pertenceram ao finado Cine Rio Verde. “As pessoas podem me ver cozinhando. Trocamos ideias, sugestões, eu passo a receita…é uma interatividade que você só tem mesmo em casa”, diz. Alexandre também tem um cardápio só de quitutes de boteco. O preço pode ser combinado com os clientes.

Do bistrô à casa
O chef Daniel Cavalcanti já é conhecido pelas premiadas iguarias que cria em sua cozinha do Cascudo Bistrô. Levá-lo para casa será possível até 20 de desembro: em versão personal chef, vai preparar jantares ou almoços especiais na residência, escritório ou empresa de quem deseja reunir amigos, familiares ou colegas de trabalho em grande estilo. O cardápio com entradas, pratos principais e sobremesas é definido junto com o anfitrião e o número de convidados pode variar de seis a 40 pessoas.

Além de elaborar o menu, o chef também compra os ingredientes, separa a louça a ser usada e organiza a cozinha. Há ainda a opção de serviço de garçom e cutelaria. “A diferença para um buffet é que você contrata o profissional e não o serviço de alimentação, assim os pratos são preparados na cozinha da sua casa, tendo um cardápio exclusivo, com ingredientes frescos e a máxima qualidade”, explica Daniel.

Serviço
Mi casa és su casa.
Chef Alexandre Gurgel. Reservas pelo 8840-2767.

Personal chef Daniel Cavalcanti.
Informações e reservas: 3202-1005.   

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas