quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Crescei e multiplicai…

- Publicidade -

Itamar Ciríaco
Editor de Esportes

Atingir uma média de público próximo de dois mil presentes nos estádios. Essa média, que parece modesta representaria um aumento de 20% na presença de torcedores no Campeonato Estadual de 2015 em comparação com o certame deste ano. Esses números representariam bem menos que os apresentados na evolução de 2013 para 2014 que, segundo o pesquisador Marcos Trindade chegaram a 57% de crescimento.
Em 2014, o duelo entre América e Flamengo pela Copa do Brasil teve o melhor público do Estado
O otimismo com um aumento de média de torcedores para a próxima temporada tem como base uma série de fatores. O ano de 2015 marca o centenário dos três grandes clubes da capital do Rio Grande do Norte. ABC, América e Alecrim disputam uma “competição à parte” e histórica para as três agremiações.

“A tradição de ABC, América e Alecrim estará ainda mais forte. O título do centenário vai ficar para a história. Acho que isso vai concorrer para estimular não só as equipes, mas também o empresariado e quem sabe o poder público”, acredita o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF, José Vanildo.

Um dos fatores que fez com que o público do futebol crescesse no Estado este ano foi a inauguração da Arena das Dunas. “A questão da Arena foi muito importante para o nosso futebol. Trouxe mais público e levou outros torcedores para o estádio”, analisou Vanildo acrescentando ainda a força do patrocinador oficial da competição, o bom Campeonato do Nordeste e o avanço de ABC e América na Copa do Brasil. “Teremos mais força ainda porque temos quatro clubes na Copa do Brasil. Não temos duvida que teremos um melhor público e renda”, festejou.

Para o presidente da Federação, a tabela proposta para este ano e as ações da FNF foram fundamentais para o sucesso da competição em 2014 e que podem se repetir em 2015. “Como o calendário foi apertado, com muitas competições e em razão da Copa do Mundo, realizamos um campeonato com duas fases. O torcedor gostou desse formato e abraçou o Estadual de uma forma bastante positiva”, destacou o presidente.

O público pagante total do Campeonato Potiguar Chevrolet Onix 2014 nos 86 jogos disputados foi de 129.229 torcedores. Média de 1.503 torcedores pagantes por jogo. De acordo com dados de Marcos Trindade, a média final deste ano em comparação com a média do ano passado, de 953 pagantes, é 57,71% maior. A média de público pagante de 2014 é a maior desde 2009, quando o Estadual teve média de 1.697 torcedores.

O maior público registrado na competição foi justamente na final, quando 18.526 torcedores pagaram ingresso para acompanhar a partida. “Buscamos inovar desde o início da competição. Além do jogo, que já é um espetáculo por si só, realizamos uma série de ações antes, durante e depois da grande final. Acredito que alcançamos nossos objetivos”, destacou Alan Oliveira, diretor da 10 Sports, empresa que coordena do marketing da FNF.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas