sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Crescimento de motos no RN ultrapassa os 2.000%

- Publicidade -

O Rio Grande do Norte é o quarto estado brasileiro com o maior aumento no número de motos nos últimos 16 anos. O crescimento registrado no período de 1998 a 2014 foi de 2.101,93%, deixando o estado atrás somente do Amapá, Roraima e Pará.

Na região Nordeste, RN fica em primeiro neste ranking, seguido pela Bahia com acréscimo de 2.029,63% no mesmo período.  Somente no último ano, 7.555 novas motos tomaram conta das ruas do estado, segundo a Abraciclo.

Neste cenário, aumentaram também os acidentes com motociclistas. O Estado de RN é o 5ª do país com maior taxa de acidentes, de acordo com o último relatório do chamado “Mapa da Violência”, produzido pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-americanos no final de 2013.
Número de motos no RN foi um dos mais cresceu no Brasil
Estes números fazem parte do trabalho que a Laquila Peças e Acessórios mostrará na região nos dias 16 e 18 de setembro durante o Workshop “Moto e Mercado”. O evento leva às cidades de Mossoró e Natal informações e tendências deste mercado. As palestras são abertas ao público e gratuitas.

O enfoque do workshop desta vez envolve proteção do motociclista. Junto à velocidade do aumento no número de motos e também dos acidentes, cresce a consciência do motociclista com relação à segurança.

“O perfil do motociclista mudou muito nos últimos anos. Antes ele comprava somente capa de chuva e capacete. Hoje, ele já pensa mais na proteção e investe em acessórios. Neste evento procuramos mostrar a importância da utilização de itens que protegem os pilotos na hora da queda e evitam implicações na pele, como queimaduras”, afirma Ricardo Theiss, palestrante da Laquila.

Segundo ele, cerca de 35% das sequelas ocasionadas por acidentes com motos podem ser evitadas com o uso de equipamentos como calças e jaquetas especiais, além de luvas e botas. “As botas, por exemplo, evitam torções e fraturas nos pés. Estaremos lançando também em poucos meses a Jaqueta Air Bag da TEXX, uma novidade em proteção no Brasil”, conta.

O momento também é propício para o comércio. Os dados de mercado evidenciam que o Rio Grande do Norte vive um bom momento para a oferta de produtos de segurança e com ótimos retornos para quem investir no segmento. “Como o maior distribuidor de peças e acessórios do país esperamos um aumento de 40% nas vendas destes itens para o segundo semestre deste ano no RN”, explica Ricardo.

Serviço:

Workshop “Moto e Mercado”
Mossoró –16/09
Local: Hotel Villa Oeste
Horário: 19:30
Endereço:Av. Presidente Dutra, 870 I, RN

Natal – 18/09
Local: Praiamar Natal Hotel & Convention
Horário: 19:30
Endereço: R.  Francisco Gurgel, 33 Ponta Negra, RN

*As palestras são abertas ao público e gratuitas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas