sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Criança de dez anos é morta em Macaíba durante perseguição

- Publicidade -

Uma criança de 10 anos foi morta na noite dessa quinta-feira (12) no município de Macaíba, na Grande Natal, após ser utilizada como escudo por José Carlos Lopes Gerônimo, de 18 anos. Ele estava sendo perseguido por dupla armada e em uma moto quando cruzou com o menino, que ia comprar pão em uma mercearia próxima.

De acordo com o sargento Danilo, do 11º Batalhão da Polícia Militar, era por volta das 18h30 quando uma dupla armada em uma motocicleta começou a perseguir José Carlos, que fugia pelas ruas da localidade Campo Santa Cruz. Na rua Valdir Azevedo a perseguição passou por Cleyton Osório dos Santos Mendes, de 10 anos, voltava de padaria próxima à sua casa, quando foi surpreendido pela perseguição. José Carlos utilizou Cleyton como escudo, acreditando que os disparos iriam parar.

A dupla continuou a efetuar os tiros que terminaram matando Cleyton Osório e deixando José Carlos ferido. Após ser socorrido ao Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, o rapaz foi conduzido à Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foi autuado por homicídio e preso. A polícia já tem informações sobre os suspeitos de efetuarem os disparos e está em diligência para capturá-los.

Com o caso de Cleyton, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) contabiliza 100 mortos vítimas de homicídios em Macaíba neste ano.

O comandante geral da Polícia Militar no RN, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, anunciou para a tarde de hoje o lançamento da Operação Avante, que vai acrescentar dez caminhonetes, com quatro PMs cada, para suplementar o policiamento de Natal e Região Metropolitana.

Homicídios


Além de Cleyton, a polícia registrou outros quatro homicídios por arma de fogo entre ontem e hoje. Em Macaíba, Jandicleib Targino do Nascimento, 26 anos, foi morto na rua Manoel Ferreira, em Lagoa do Sítio I. Já Francisco Adarkson da Silva Fernandes, 37 anos, foi morto na rua São Sebastião, no bairro de Barreiros, em São Gonçalo do Amarante.

Na capital potiguar, Janderson Zenilson da Silva, 24 anos, morreu após ser baleado no cruzamento das avenidas das Seringueiras com Jaguaribe, no conjunto Vale Dourado, na zona Norte. Fora da região metropolitana, uma pessoa não identificada morreu no sítio Patané, em Arês, também vítima de arma de fogo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas