quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Crianças usam tablets como aliados de ensino

- Publicidade -

Um campo vasto de conhecimento a um simples toque de dedos. Agilidade, interação e praticidade transformaram os tablets em grandes aliados da Educação. O uso do tablet em sala de aula já pode ser considerado comum em algumas escolas, mas é necessário elaborar uma abordagem adequada para associar seu uso ao aprendizado com significado para a vida das crianças.
Escola cria espaço tecnológico para o uso do tablet como recurso para brincadeira e aprendizagem
“O tablet pode ser usado como recurso pedagógico na escola, mas é preciso tornar esse ambiente enriquecedor para as crianças, pois o uso desse recurso amplia as possibilidades de se apropriar de conteúdos significativos com aplicabilidade no cotidiano de cada aluno”, afirma Luciana Fortunado pedagoga da Escola Lápis de Cor. Segundo ela, no Espaço Tecnológico da Escola são utilizados aplicativos que estimulam a criança a descobrir contextos diversos.

Luciana Fortunato explica que a possibilidade de combinar brincadeira e aprendizagem é o que faz com que o tablet seja uma boa ferramenta de ensino. “O gadget é um grande catalisador do aprendizado cognitivo e desenvolvimento motor da criança, agregando valor à educação e ao entretenimento e, ainda, a possibilidade de exploração de conteúdos, já que os professores quem decidem os aplicativos que podem ser instalados”, acrescenta.

Além disso, o tablet permite uma melhor mobilidade durante as aulas. “O ambiente escolar deve ser organizado para propiciar o ensino e aprendizagem dos estudantes complementando a sala de aula em outros espaços. O Espaço Tecnológico da escola tem o objetivo de proporcionar aos alunos a observar e aprender, familiarizando-se, construindo e reconstruindo novos conhecimentos”, comenta Luciana Fortunato.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas