terça-feira, 23 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Crista da onda

- Publicidade -

[[email protected]]

Depois de muitos anos de encantamento por Pipa, os argentinos agora lançam interesse por São Miguel do Gostoso. Durante a coletiva de imprensa e o almoço oferecido pelo governador Robinson Faria, no Hotel Pestana, em Buenos Aires, choveram perguntas de jornalistas sobre Gostoso. Solicitavam informações e fotos do paraíso que a cada dia desperta mais interesse de turistas.

Flashes
E após a coletiva, alguns jornalistas disseram que pretendem passar mais tempo na capital dos magos-hospitaleiros. Revelaram que os veículos onde trabalham vão enviar correspondentes para saber mais e divulgar o que Natal tem para agradar os hermanos. Solicitaram dicas sobre praias, gastronomia, boates, bares, museus, teatro etc. E mais.

Sem protocolo
No final do seu discurso para operadores de turismo, o governador Robinson descontraiu que mandar argentinos para Natal só tinha um perigo: “De eles gostarem tanto e não voltarem mais”. Risada geral.

Observação
Vice-presidente da Gol, Eduardo Bernardes, no seu discurso, destacou o empenho pessoal de Robinson e disse que era bem-vinda a simpatia dele pelo turismo.

Pagamentos
O prefeito Carlos Eduardo liberou crédito suplementar para a Procuradoria Geral do Município de R$ 978 mil. Motivo: pagar desapropriações.

Dificuldade
O grupo da Igreja Paz & Vida, que comprou a RedeTV RN, não renovou o contrato de retransmissão da programação da RedeTV e corre o risco de perder o direito de transmitir a programação da rede nacional.

Produção
A Dixie Toga solicitou ao Idema a renovação da Licença de Operação para a fabricação de embalagens plásticas, em Emaús.

Ringue
As sessões na Câmara de Natal continuam com fortes emoções. A bancada de esquerda sempre na frente. Anteontem, os vereadores Fernando Lucena (PT) e Sandro Pimentel (PSOL), membros da oposição e do G9, protagonizaram cena de entrevero. Com acusações mútuas.

Motivo
Tudo porque Pimentel sentou à mesa de negociação com os procuradores do município para aprovar emendas no projeto da dívida ativa. Num piscar de olhos, Lucena acusou o colega de “mentiroso” e não ser de esquerda, por votar em um projeto do governo. Sandro revidou que o petista é de um partido que não tem credibilidade e que Lucena não estudava os projetos e votava contra só por votar.

Babado forte.

Pois é
O revide de Pimentel repercutiu com aprovação entre governistas e oposicionistas. Afinal, ser oposição não é apenas votar contra o governo, até porque o que interessa devem ser da coletividade. Apois.

Memória
A presença dos soldados norte-americanos em solo de potis-guerreiros, durante a Segunda Guerra Mundial, é descrita em boa matéria na revista National Geographic Brasil. Diz que nos intervalos dos combates no Atlântico, os soldados “paqueravam na principal base aérea do hemisfério sul”, como mostra foto aqui publicada. E conta sobre as memórias do saudoso Alvamar Furtado de Mendonça da “noite quente e estrelada de 8 de maio de 1945”.

Outrora
Diz que o natalense recém-formado em direito foi convidado para elaborar um discurso no Dia da Vitória, parte de uma cerimônia de celebração do fim da Segunda Guerra, no Teatro Carlos Gomes. Ele “vestiu sua melhor roupa e escolheu bem as palavras, mas, na hora em que espiou do palco, teve um choque: a platéia, estranhamente, estava quase vazia”.

E agora?
Conta a matéria: “Os organizadores do evento, em pânico, saíram pelo bairro da Ribeira e recrutaram uma legião de transeuntes – mendigos, boêmios, prostitutas – para ocupar ao menos uma parte dos 600 lugares disponíveis. Alvamar enfim falou, mas um tom melancólico já tomara conta do teatro, das ruas, das pessoas. A cidade parecia estar de luto. Porque a guerra havia acabado”. E discorre mais.

Em tempo
E pensar que em 1943, no auge dos conflitos, o aeroporto de Parnamirim era o mais congestionado do planeta, com até 800 pousos e decolagens em um dia de pico. “Natal era tão decisiva que ficou conhecida como a “encruzilhada do mundo””, lembra a revista. E hoje, o aeroporto está desativado. Mesmo depois de milhões gastos em sua recente reforma de ampliação.
É.

Ah!
Na época, Natal se tornou a cidade mais badalada do Nordeste. “As pessoas cantarolavam jazz nas ruas. A vida aqui era diferente, sofisticada, uma festa”, revelou Alvamar Furtado.

Tilintares
Na próxima sexta-feira, Sônia Barreto vai reunir os amigos na Pink Elephant para celebrar seus bem vividos 6.0. Noite que promete.

Boa festa
No sábado (4), Elinor e Marcelo Alecrim recebem no tradicional São João da ALE, no Boulevard. No palco, show do autêntico forró do bom: Jorge de Altinho.

Sabores
E na tarde do dia 4, tem duelo de gourmets nos domínios de Idaísa e José Fernandes. Os amigos do ótimo grupo “Os dissidentes” (do Questão Política, no WhatsApp) vão se reunir em almoço, onde alguns vão pilotar o fogão, como José Bezerra Jr.-Ximbica, Soledade Fernandes, Gracinha Ferreira, Onofre Neto, Rayana França, Idaísa, Aluísio Lacerda, e Rodrigo Levino, que chega de São Paulo cheio de boas receitas que coleciona das suas matérias para a revista VIP.

COLMEIA
Dia de gritar felicidade para Thaíza Duarte Barros, Marília Bezerra, Mildred Dore, Carol Costa, Helga Oliveira, Célia Pandolphi, jornalistas Marina Gadelha e Gerlane Alves, Fátima Moraes, Xisto Thiago, moda Augusto Bezerril, Rodolfo Penna Lima.

Hoje tem música boa no Porão das Artes, em Pium, a partir das 20h30, com Camila Masiso e Diogo Guanabara no projeto “Canções, Prosas e Outras Expressões”! Puxando a prosa, o compositor, canteiro e arteiro Mirabô Dantas! Microfone aberto ao público.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas