segunda-feira, 13 de maio, 2024
29.1 C
Natal
segunda-feira, 13 de maio, 2024

Cruzeiro evita desastre no Mineirão

- Publicidade -

Belo Horizonte (AE) – Com um gol do lateral paraguaio Samudio já nos acréscimos, o Cruzeiro conseguiu evitar a derrota para o Cerro Porteño, ontem, no Mineirão, pelas oitavas de final da Libertadores. O empate por 1 a 1 deixou o confronto aberto para o jogo de volta, marcado para acontecer no dia 30 de abril, em Assunção, no Paraguai.

Mesmo com o desfalque de dois titulares importantes – o meia Ricardo Goulart e o atacante Dagoberto, ambos com problemas médicos -, o Cruzeiro começou o jogo no ataque, disposto a abrir boa vantagem no confronto. Assim, criou chances nos minutos iniciais que foram perdidas também ao longo de todo primeiro tempo. Já o time paraguaio se aventurou menos no ataque, mas conseguiu abrir o placar aos 31 minutos. No lance, Ortiz cabeceou após cobrança de escanteio e Fábio deu rebote. A bola, então, sobrou para Corujo, que cruzou rasteiro na área e encontrou Angel Romero livre para deslocar o goleiro, fazendo 1 a 0.

Com uma defesa bem armada pelo técnico Arce – ex-lateral que fez história no Grêmio e no Palmeiras -, o Cerro Porteño soube segurar o ataque cruzeirense. O time mineiro chegou a marcar o gol com Everton Ribeiro aos 39 minutos, após uma bola chutada na trave por Marlone, mas o árbitro uruguaio apontou impedimento e anulou o lance.

O empate saiu aos 49 minutos. Uma confusa disputa dentro da área e a bola sobrou para Samudio, que encheu o pé, mandando entre as pernas do zagueiro Ortiz.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas