segunda-feira, 13 de maio, 2024
24.1 C
Natal
segunda-feira, 13 de maio, 2024

Cruzeiro mostra força no ataque e segue líder

- Publicidade -

Rio de Janeiro (RJ) – Gazeta Press – Após a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada neste fim de semana, o Cruzeiro, que luta pelo bicampeonato, segue firme na liderança com 28 pontos, cinco a mais que o Corinthians, segundo colocado. A Raposa, porém, vem dando show de ofensividade e tem o ataque mais positivo da competição com 28 gols anotados, média superior a dois por partida. Após deixar a sua marca na goleada de 5 a 0 sobre o Figueirense, o atacante Ricardo Goulart chegou aos oito gols no Brasileirão, liderando a corrida pela artilharia.

Na cola do Cruzeiro, o Corinthians, embalado pelos 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras, divide o rótulo de ataque mais eficiente com o Santos, que fez 3 a 0 na Chapecoense. Fluminense e Internacional, ambos com 22 pontos, completam o G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Quando o assunto é a parte de baixo da tabela de classificação, o Flamengo ganhou fôlego ao vencer o Botafogo por 1 a 0, porém, ainda permanece na zona de rebaixamento, ao lado de Coritiba, Bahia e Figueirense, agora segurando a lanterna. O Figueira é o dono dos piores números da competição, com o ataque mais inoperante, com apenas cinco gols marcados, e a defesa peneira, com vinte gols sofridos.

BOTAFOGO
O técnico do Botafogo, Vagner Mancini, segue trabalhando no sentido de encontrar a melhor formação para o Glorioso, que na tarde de domingo voltou a jogar mal e foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0. O treinador admite que ainda não encontrou o time considerado ideal. Afinal de contas, tem sofrido com o excesso de lesões, problemas de suspensão e até mesmo para regularizar reforços. Isso sem falar que ainda trabalha com a possibilidade de o clube, mesmo atravessando uma crise financeira, fazer algumas contratações.

Fora de campo a diretoria segue tentando encontrar verba para pagar os três meses de salários atrasados, além dos cinco meses de atraso nos direitos de imagem. O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) também não está em dia. A esperança agora é a inclusão no Ato trabalhista, o que pode acontecer em 7 de agosto. Assim, parte das receitas penhoradas seriam liberadas.

FLAMENGO
A vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo tirou o Flamengo da lanterna e um peso das costas dos jogadores, há oito partidas sem triunfos na competição. Mais do que o resultado positivo, que não evitou porém a permanência na zona de rebaixamento, os atletas comemoraram o reencontro com a torcida, que compareceu em bom número ao Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e apoiou o time ao longo dos noventa minutos.

A “química”, na visão do elenco, será determinante para que novas conquistas possam acontecer. “Acredito que esse apoio da torcida foi mais uma vez fundamental para que o Flamengo conseguisse se recuperar no Campeonato Brasileiro”, afirmou o meia Everton.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas