sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Cruzeiro recebe River para segurar vaga na semifinal

- Publicidade -

Belo Horizonte (MG) – Gazeta Press – O Cruzeiro confirmou a fama de carrasco do River Plate ao vencer os argentinos em pleno Monumental de Nuñez, por 1 a 0. Agora, precisa apenas de um empate, em jogo que será realizado às 22 horas no Mineirão, para chegar às semifinais da Copa Libertadores da América. Se depender do apoio do torcedor, a vaga já está garantida, já que praticamente todos os ingressos foram vendidos por antecipação.
Técnico Marcelo Oliveira pode contar com o time sem desfalques
A empolgação dos torcedores é justificada: no jogo da ida, o Cruzeiro foi bem e construiu o resultado positivo com gol de Marquinhos, no segundo tempo, após boa jogada de Gabriel Xavier. Se o River Plate devolver o resultado, a permanência na Libertadores será decida nos pênaltis. Por isso, Marcelo Oliveira chegou treinar penalidades. Para se classificarem diretamente, os argentinos precisam vencer por 2 a 0 ou diferença de um gol, com placar de 2 a 1 em diante.

#SAIBAMAIS#Apesar da vantagem não existe clima de já ganhou. A postura da Raposa é de respeito total ao adversário. Ciente dessa situação, o atacante Marquinhos pede humildade ao Cruzeiro no confronto de hoje. “Não temos que entrar em campo pensando na vantagem, e sim saber que o jogo começa 0 a 0. Precisamos ter consciência disso para não cometermos erros e também tentar fazer mais gols, o que dificultaria ainda mais para o River. Vamos respeitar o adversário, mas sem deixar de apresentar o nosso futebol dentro de campo. A gente sabe que vai ser um jogo difícil e que teremos que atuar com inteligência”, declarou.

Além de a situação cruzeirense ser favorável, já que o time entra em campo em vantagem de poder empatar, a equipe que jogará não tem nenhum desfalque e deverá ser a mesma que venceu na Argentina. Marcelo Oliveira ainda poderá contar com o meia-atacante Alisson, que se recuperou de lesão e fica como opção no banco de reservas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas