sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Curitiba tem projeto pioneiro para servidores

- Publicidade -

Desde 2005, a Prefeitura de Curitiba (PR) desenvolve o projeto “Ação, Transformação e Humanização na Prática de Servidores Públicos”. A iniciativa se propõe a minimizar, gradativamente, os impactos decorrentes dos atendimentos diários, na vida e na rotina do servidor; e a garantir a excelência na qualidade dos serviços prestados à população. É um trabalho de formação continuada para os servidores que acontece em 15 unidades de atendimento.

O projeto reúne os grupos de profissionais de cada serviço num único objetivo: a construção de uma relação de comprometimento com o trabalho e com os resultados. Utilizando a técnica do psicodrama, o grupo é levado a refletir que o trabalhador “que faz a tarefa” é quem melhor pode identificar como fazê-la com maior competência.

A prefeitura anuncia alguns resultados: integração das equipes; ética e manejo em relação à população atendida; sistematização das ações; construção de procedimentos necessários para o melhor desempenho do papel de educador social; limite do papel profissional e treinamento da assertividade para o bom desempenho das funções e  conscientização da necessidade de fundamentação teórica e prática pra o trabalho com grupos (famílias e pacientes) e reordenamento dos papéis das equipes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas