sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Curral receberá gado para vistoria no aeroporto

- Publicidade -

A aeronave onde o gado será transportado é um 747.400, um avião cargueiro, segundo a assessoria de imprensa do consórcio Inframérica, que administra o aeroporto. Um curral foi montado na área de cargas especificamente para a vistoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Procurado, o Mapa confirmou as negociações, mas não soube informar quando o embarque vai ocorrer.

#SAIBAMAIS#A assessoria de imprensa dos criadores explicou que os animais vão em caixas de madeira que comportam cerca de cinco animais, cada. A estimativa é que o processo leve quatro horas, do transporte da fazenda, no município de Monte Alegre, até a decolagem.

A venda das 140 cabeças de gado potiguar para o Senegal, na África, se soma a outras operações de exportação do Aeroporto Governador Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Até o momento, o novo aeroporto, que começou a funcionar em 31 de maio, acumula volume exportado de 83,8 toneladas.

O principal produto exportado pelo novo aeroporto é o pescado fresco, segundo a assessoria do Inframérica, que segue para países da Europa e EUA, principalmente. Até o momento, foram exportadas 43,6 toneladas de pescados, 37,3 toneladas de frutas e 2,7 toneladas de outros produtos.

Número
83,8 toneladas de cargas já foram exportadas pelo novo aeroporto, desde o final de maio.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas