quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Dal Pozzo assume hoje o Alvinegro

- Publicidade -

A bola da vez como técnico do ABC, agora, é o gaúcho Gilmar Dal Pozzo. A direção do clube anunciou o acerto ontem e o treinador vai se apresentar ao elenco abecedista hoje,  iniciando os treinamentos para a partida de sexta-feira, contra o Santa Cruz, no estádio do Arruda, pela série B do Brasileiro. Essa não foi a primeira vez que o clube tentou a contratação do profissional. No início da temporada, logo após a demissão de Roberto Fonseca, ele chegou a negociar com o ABC, mas, o alto salário impediu o acerto. Dessa vez, ao que parece, as duas partes chegaram a um consenso salarial e o acordo foi fechado.
Direção realizou entrevista coletiva para anunciar mudanças na comissão técnica e na diretoria
Gilmar Dal Pozzo chega depois de conseguir se destacar na equipe da Chapecoense/SC. Em 2012, o clube catarinense estava na série C do Brasileiro e sob seu comando, alcançou a série A em 2014, onde está. Esse foi o principal motivo para sua contratação, já que o objetivo da direção abecedista, no ano do centenário do ABC, é estar na série A em 2016.

“É um técnico experiente, com  dois acessos consecutivos e quem tem um perfil moderno para o futebol que é praticado atualmente”, explicou o presidente do ABC, Rubens Guilherme. O ABC vai ser o primeiro clube que Dal Pozzo vai comandar nesta temporada. Depois de sair do Criciúma/SC na temporada passada, o técnico não acertou com nenhum time este ano e estava participando de um estágio com o técnico Tite, do Corinthians.

“O Tite me abriu as portas da casa dele e do Corinthians. Pude acompanhar inovações, discutir variáveis táticas que ele trouxe do Real Madrid, participar das atividades diárias e ver na prática as questões teóricas. Foi melhor ainda do que eu imaginei. Todo o momento de diálogo era voltado ao futebol. O uso do 4-1-4-1 no Brasil, os sistemas 4-2-3-1 e o tradicional 4-4-2 que tem suas peculiaridades, marcação por setor como gosto de trabalhar, não só compactando o time em linhas de 20, 30 metros para marcar, mas como também para jogar. Enfim, equilíbrio e conhecimento ditaram o ritmo esses dias “, disse dal Pozzo, em entrevista após o período que passou no Corinthians.

Um dos auxiliares técnicos de Dal Pozzo é o ex-zagueiro do ABC, Ben-Hur, que cobra na justiça, um indenização de R$ 500 mil por salários atrasados. Mas, de acordo com o vice administrativo do clube, Rogério Marinho, ele não vem e sim outro auxiliar. Dois atacantes devem chegar nos próximos dias e até o mês de junho, o elenco vai ser quantificado e qualificado, segundo Marinho.

Fora de campo, a direção do ABC anunciou a saída do médico Roberto Vital do clube. No seu lugar, assume Paulo Davim. Outras mudanças também foram anunciadas em coletiva na tarde de ontem: Alan Oliveira volta a direção de marketing, sendo chefiado por Ricardo Rocha, que é o novo vice da pasta e Marcelo Abdon assume a vice de comunicação.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas