quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

De filho…

- Publicidade -

O prefeito de Tibau Rafael Freire está sendo investigado por não executar as dívidas que os gestores passados devem ao Município. O promotor Diego Augusto Vidal instaurou inquérito civil público porque há suspeitas de que o gestor tibauense tenha cometido improbidade administrativa por “ter deixado de executar decisão transitada em julgado do TCE que reconhece a existência de crédito decorrente de atos irregulares realizados por antigos gestores, bem como promover a execução forçada dos mencionados débitos”.

»…para pai
As primeiras diligências apontam para ser oficializado a Corte de Contas e requisitar as cópias das decisões  transitadas em julgado não executadas pelo prefeito de Tibau.

»Frustrado
Em um órgão importante de representação de homens de negócios, o atual presidente tenta trabalhar uma reeleição. Mas a manobra está sendo devidamente monitorada pelos associados, que já planejam abortá-la.

»Reforço
Com a recente condenação criminal, uma figura conhecida do high está buscando agora reforço na advocacia em Brasília para tentar recorrer da pena, onde, caso seja confirmada, poderá passar quase dez anos preso.

»Cobrança
A Associação de Praças da Polícia Militar  articula uma movimentação para cobrar da governadora o cumprimento do acordo que implanta o subsídio para a categoria já neste mês. Os policiais militares não gostaram nada de lerem na imprensa a declaração da chefe Rosa(do) dizendo que iria se reunir com a equipe de Governo para definir quando começará o pagamento.

»Suspeita
O Ministério Público levantou suspeitas sobre o pregão presencial feito pela Prefeitura de Caicó para escolher a empresa que irá organizar os eventos culturais da Festa de Santana. Resultado, foi emitida uma recomendação para que seja feita uma nova licitação, onde o edital possa informar, inclusive, um valor mínimo para o lance inicial da oferta

»Devota
A governadora Rosalba Ciarlini já confirmou que participará da festa de Santanna em Caicó. Durante a posse do novo secretário de Justiça Kécio Pinto ela chegou a dizer que julho é o mês de Santanna “vou nessa fila de agradecer (a Santanna), mas também de fazer apelo”.

»Aparato
Em um rasante pelo Tirol, o Zangão trouxe a noticia de que a Polícia Militar do Rio Grande do Norte adquiriu 164 carros Sandero, comprou R$ 1 milhão em munição para pistola e ainda 3 mil coletes.
»Segurança
O convidado de hoje do 3 por 4, página de entrevista publicada na TRIBUNA DO NORTE, é o diretor geral do Departamento Peniteniciário Nacional, Acelino Damasceno. Sobre o reflexo da instalação do presídio federal de Mossoró, ele avalia que “ ele (presídio federal) está ajudando a região, o Estado, a resolver seus problemas administrativos também. Ocorreram casos de rebeliões nos Estados que foram controladas por agentes penitenciários federais, que também é um auxílio que a penitenicária federal traz para região. Eu não vejo como uma mancha para o município”.

»Retorno
A Abelhinha titular deste espaço, Eliana Lima, retornará ao trabalho na próxima terça-feira. Depois de uma temporada em belos litorais, curtindo o namorido Xico Zé e a filhota Duda Lima, Eliana retorna cheia de novidades e com muito fôlego.
»Registro
A Feira do Livro de Mossoró e a Feira de Livros e Quadrinhos de Natal – FLiQ foram reconhecidas pelo Ministério da Cultura dentro do Circuito Nacional de Feira de Livros, como ação integrante da política do livro, da leitura e das bibliotecas do PNLL/MINC. Os dois projetos foram inscritos no último edital da Fundação Biblioteca Nacional pelo ICAP – Instuto Cultural e Áudiovisual Potiguar.

»Avanço
O Rio Grande do Norte é um dos Estados pioneiros no Nordeste no uso da mais moderna lente que tem a função de ser aplicada tanto para uso da catarata quanto para a presbiopia (como astigmatismo e hipermetropia). A lente multifocal, que ja está sendo usada no Hospital da Visão, é indicada para os pacientes que sofrem de catarata e também de presbiopia. A nova tecnologia surgiu para resolver o problema daquelas pessoas que, mesmo com a cirurgia de catarata, continuavam usando óculos por terem também a presbiopia. “A lente traz a solução para os dois problemas. Ela é aplicada no procedimento cirúrgico que elimina a catarata”, disse o médico oftalmologista Cyro Bezerra, do Hospital da Visão.
COLMeIA

» O colunista Jota Ribamar confirma para o dia 21 de julho a Festa das Personalidades em Assu. A animação será da Orquestra Los Manos.

» A cantora Maria Rita estará no palco do Teatro Riachuelo no próximo domingo, a partir das 21h. A filha de Elis Regina apresentará o show “Redescobrir”.

» Amanhã, às 19h, acontecerá o lançamento do livro em homenagem ao jornalista e deputado Agnelo Alves. Nessa segunda-feira, AA completa oito décadas de vida.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas