terça-feira, 23 de abril, 2024
31.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

De olho no roteiro cultural

- Publicidade -

O jornalista e professor Ruy Rocha é daqueles que olha com atenção especial para a parte cultural das agendas de lazer. Este mineiro que vive relativamente há pouco tempo na capital potiguar, gosta de conferir o que a cidade apresenta em seus melhores momentos de boa música, teatro e artes cênicas. Ele é vice-chefe do Departamento de Comunicação Social, formado em jornalismo e tem mestrado em ciências sociais. Está cursando o doutorado em educação pela Universidade Del Mar (Chile). Torce pelo Cruzeiro “e pelo futebol potiguar”. Ruy é mineiro de Montes Claros e vive em Natal há 12 anos. Adepto da cozinha regional nordestina e de um bom chorinho na Ribeira, o jornalista já é de casa e conhece bem algumas das melhores partes dela. Em entrevista, Ruy dá um breve roteiro dos lugares favoritos:

Ruy Rocha - Jornalista, professor e apresentador do programa Xeque-Mate (TVU)FDS – Quais seus bares favoritos da cidade, na hora de descontrair?

RR – Eu gosto do Buraco da Catita, mas não frequento tanto quanto gostaria. O meu petisco predileto é a boa música. Eles tiveram um papel importante nesta retomada do chorinho em Natal.

Natal vive uma efervescência gastronômica pouco vista antes. Quais são os restaurantes favoritos para almoçar ou jantar?

Muitos restaurantes estão aparecendo em Natal com diversas opções. Gosto de experimentar coisas novas, mas não abro mão das tradições. Aprecio especialmente o Matulão e o Mangai. A culinária regional, o feijão verde e a carne de sol na nata são fenomenais.

Quais são seus lugares favoritos na cidade para passear? Tem dicas de passeio no interior do Estado?

Adoro visitar o Parque das Dunas. Um lugar que encanta e acalma ao mesmo tempo. Gostei muito de conhecer Felipe Guerra. Banho de rio em águas cristalinas, cavernas, lajedos e a caatinga mostrando sua face mais bela.

Indique alguns filmes bons para ver em casa, novidades ou clássicos, de sua preferência.

Eu gosto da série de micro documentários “Alma das Ruas”, de Alexandre Santos, Érica Lima e Jurandyr França. Também recomendo o filme “Obrigado por Fumar”, de Jason Reitman. São obras que divertem e fazem pensar.

Quais suas dicas de leituras para o fim de semana?

Quanto aos livros, recomendo “Ficções”, de Jorge Luiz Borges e “Dom Quixote”, de Cervantes. Outro livro fantástico é “No Coração das Palavras”, de Alexandre Abrantes Albuquerque.
 
Qual seu espaço favorito na cidade, em termo de programação de lazer e cultura?

O meu templo na cidade é a Casa da Ribeira. O teatro, as artes plásticas, a educação e a poesia se sentem em casa naquele espaço. Estou adorando ver animação do Circuito Cultural Ribeira.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas